BIG notícia: acaba de nascer um grande grupo varejista que acredita no Brasil. Walmart Brasil agora é Grupo BIG. A empresa optou por suas marcas regionais nesse novo momento de investimento no mercado local, e prevê um porte de R$ 1,2 bilhão nos próximos 18 meses. No Sul e Sudeste, BIG será a bandeira dos hipermercados. No Nordeste, Big Bompreço. Já os supermercados serão Nacional no Sul e Super Bompreço no Nordeste. A preocupação com o consumidor é o objetivo principal do Grupo BIG nessa chegada: ter um cliente realmente realizado e com acesso às ofertas. Para comunicar a mudança, a WMcCann assina uma grande campanha que possui como diferencial o regionalismo.
“Mais do que chegar fazendo um grande barulho, a gente quer chegar conquistando o coração dos consumidores. Faremos isso por meio de muito trabalho, estratégia de vendas e uma grande variedade de produtos. O nosso principal objetivo é fazer da nossa marca uma marca considerada e relevante para as pessoas”, afirma Christianne Rego, CMO do Grupo BIG.
A marca BIG foi amplamente pesquisada, sendo muito bem aceita nas regiões Sul e Sudeste, além de traduzir de alguma forma a grandiosidade, não apenas metafórica, mas em termos da amplitude de oferecer aos consumidores espaços agradáveis para compras e uma infinidade de produtos. E por isso passa a fazer parte, também, da marca Bompreço no Nordeste.
A mudança prevê a valorização do regionalismo. Cada praça receberá uma campanha exclusiva de lançamento, com ações, ativações, castings e jingle diferenciados. “O mote: BIG Bompreço é bem melhor de fato. Bom. BIG. Barato, anuncia o conceito da rede de oferecer os melhores preços, sem abrir mão da qualidade. O consumidor vive uma fase em que tem que abrir mão de muitas coisas. Cada ida ao supermercado é uma renúncia e o mote reforça exatamente que comprar no BIG e Big Bompreço é amenizar essas escolhas porque conseguem oferecer tanto a quantidade, qualidade, sortimento e o preço baixo”, explica a executiva.
A primeira grande mudança está acontecendo hoje em Recife, Pernambuco, com a volta do Bompreço como BIG Bompreço à cidade. A inauguração da loja recebeu uma infinidade de clientes. O lançamento envolve um pacote completo de comunicação: como ação principal, um show surpresa da cantora Elba Ramalho no Marco Zero de Recife, além de diversas ativações no centro da cidade e com os três maiores times de futebol locais (Sport, Náutico e Santa Cruz) e participação de influenciadores em todos os canais de contato com o consumidor.
A campanha contou com uma fase teaser, na qual foi instalado um grande palco com um contador regressivo em frente a um local de grande circulação, a praça central de Recife, no dia 10 de agosto. Além disso, diversas peças convidavam o público para conhecer a BIG novidade que aconteceria no dia 15. Em parceria com pizzarias da região, foram entregues caixas de pizza com a seguinte mensagem: “Amanhã as lojas do hipermercado Walmart não abrem, temos uma BIG novidade pra você.”
Hoje, às 12h, após a contagem regressiva zerar, o objeto foi aberto, revelando o grande show surpresa da cantora Elba Ramalho, artista conhecida no Brasil todo e com grande relevância local. A cantora, que está comemorando 40 anos de carreira, subiu ao palco, e entre fogos de artificio e chuvas de papel, cantou os seus grandes sucessos, além do jingle criado especialmente para a campanha de lançamento.
Elba, Wesley Safadão e influenciadores locais dão ainda mais visibilidade para esse novo momento com a participação em filmes de ofertas, ações digitais e de merchandising. A campanha conta também com filmes, spots de rádio, mídias OOH, impressa e digital display, folheteria, PDV e endomarketing.
As novas marcas e identidades visuais do BIG e BIG Bompreço foram criadas e desenvolvidas pela Narita Design. O BIG fará sua comunicação padronizada, mas com toque regionais, que trarão proximidade e se adaptarão as necessidades de cada local, assim como o mix de produtos está sendo revisado, a fim de trazer sortimentos mais pertinentes para cada região do pais.