Nesta terça-feira (27), a Renault inaugurou um novo Renault LAB. O
espaço está localizado dentro do Câmpus sede – Ecoville da Universidade
Positivo de Curitiba, com foco em estudos sobre eficiência energética para motores
a combustão.
O novo LAB passa a fazer parte do ecossistema de inovação da Renault no Brasil,
que já conta com: Renault LAB no Cubo Itaú, em São Paulo, Renault LAB no
Sistema FIEP, em Curitiba, Creative LAB no Complexo Ayrton Senna, em São José
dos Pinhais, e America Digital Hub, em São Paulo.
O evento contou com a presença do vice-presidente executivo de engenharia para
a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, Gaspar Gascon e de Antonio Fleischmann,
vice-presidente de engenharia da Renault para a região Américas. “Continuamos
ampliando nossos centros de inovação, buscando promover cada vez mais estudo e
desenvolvimento junto ao meio acadêmico.”, afirma Antonio.
Atualmente, a Universidade Positivo oferece mais de 60 cursos de Graduação
presenciais, além de Doutorado, Mestrado, diversos cursos de Especialização e
MBA, idiomas e programas de Extensão, espalhados pelas três unidades em
Curitiba, uma unidade em Londrina (PR) e outra em Joinville (SC). A
Universidade também possui polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60
cidades espalhadas pelo Brasil.
“O mundo está cheio de novas tecnologias e inventos, o foco é na união de
academia, empresas e governos, para o progresso da ciência, o aumento do
conhecimento e a aplicação de novas tecnologias voltadas para o crescimento
econômico, o desenvolvimento social e a melhoria do bem-estar social da
humanidade. A parceria entre a Universidade Positivo e a Renault Brasil
representa a união dessa nova realidade, em que academia e empresa caminham
juntas, no caso específico para a busca de eficiência energética na indústria”,
afirma José Pio Martins, professor, economista e reitor da Universidade
Positivo.
Renault Tecnologia Américas (RTA)
No Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, a Renault possui um centro
de engenharia com mais de mil engenheiros que fazem parte do Renault Tecnologia
Américas. Instalado em 2007, este centro tem o objetivo de desenvolver produtos
voltados às necessidades e ao perfil do consumidor latino-americano.