No próximo final de semana, de 31 de agosto e 1 de setembro, a Mastercard irá realizar a primeira edição do Mastercard Jazz, festival de jazz gratuito no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com atrações nacionais e internacionais, a proposta é reunir nomes que têm renovado o gênero musical e, durante os dois dias, as apresentações serão realizadas ao ar livre, no palco do Auditório Ibirapuera. Entre os artistas, destacam-se o trompetista norte-americano Christian Scott aTunde Adjuah e os brasileiros Bixiga 70 e Lourenco Rebetez & Xenia França.
Para a divulgação do evento, a WMcCann criou uma campanha para meio digital e OOH, que conta com fotos do premiado Maurício Nahas, especialmente clicadas para a ação. “A divulgação do Mastercard Jazz tem um aspecto pioneiro que são as fotos do Maurício Nahas. Além de valorizarem o gênero musical, as imagens estão lindíssimas e trazem movimento e um olhar moderno para atrair tanto os fãs tradicionais do estilo, como também uma nova geração de apreciadores que descobriu o jazz recentemente, por meio das mídias digitais” destaca Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.
As peças contam com estratégia de social media nos canais da Mastercard Brasil para divulgação da line up do evento, como envelopamento dos canais da marca (Facebook, Twitter e Youtube) e posts com informações sobre cada show. Outro destaque da ação será a cobertura on time de social, transmitindo, via Instagram Stories, os detalhes do evento, trechos das apresentações e bate-papo com os artistas do festival.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Mastercard
Produto: Music
Nome da campanha: Mastercard Jazz
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
COO: Kevin Zung
Direção de criação: Alexandre
Prado
Criação: Bruno Mukai, Erica Igue, Francisco Oliveira, Giulio Pinotti, Leandro
Oliveira, Paulo Fontana
VP de Planejamento: Renata Bokel
Planejamento: Acauã Bonifácio, Fernando Birche, Bárbara Rolim, Tainã Castilho e Isabella Labate
Atendimento: Tom Gil, Luciana Rosa e Mariana Rissi
VP de Mídia: André França
Mídia: Patrícia Calheiros, Caio Cezar, Mariana Navarro e Antonio Amendola
BI: Anny Atti e Felipe Borges
Social Media: Bruno Ernica e William Ribeiro
VP de Produção: Tato Bono
Produção Integrada: Cayan Lobo, Fabiana Diniz, Michele Sousa e Sasha Vilela
Fotógrafo: Maurício Nahas
Assistentes: Bruno Guimarães, Débora Freitas e Fabrício Marconi de Lima
Produção Executiva: Fernando Machado
Coordenação: Camila Contart
Produção de Figurino e Objetos: Gi Macedo
Maquiagem: Lau Neves
Produtora de Casting: Carol Gatti
Modelos: Ariane Queiroz e Matheus Carvalho
Tratamento de Imagem: Fujocka Creative Images
Coordenador de Finalização: Maurício Martim
Produtor Gráfico: Nereu Marinho
Projetos: Marina Hirle e Luana Carvalho
Relações Públicas: Kerena Neves e Bruna Ramos
Aprovação pelo cliente: Sarah Buchwitz, Alan Crean e Leandro Simões