Início Notícias TIM lança serviço que disponibiliza fatura pelo WhatsApp

TIM lança serviço que disponibiliza fatura pelo WhatsApp

Funcionalidade disponível para usuários do pós-pago e controle faz parte do percurso digital da companhia

0

Depois de lançar a recarga para o segmento pré-pago pelo WhatsApp, a TIM inova mais uma vez e oferece envio de fatura pelo app de comunicação mais popular do Brasil. Os usuários de planos pós-pagos e controle poderão solicitar a conta em formato digital e o código de barras pelo WhatsApp, enviando mensagem para o número TIM. A iniciativa está em linha com a estratégia da operadora de reforçar a digitalização dos seus canais de relacionamento.

Para receber a fatura em PDF, basta o cliente salvar o número da TIM (041 4141-4141) em sua agenda de contatos, abrir uma conversa no WhatsApp e enviar uma mensagem com a palavra FATURA. Por segurança, para abrir o arquivo, será preciso inserir uma senha. O código de barras é enviado na mesma conversa: assim, o usuário pode copiar os números e já efetuar o pagamento no app do seu banco. É possível ter acesso às seis últimas contas geradas no sistema da empresa. Para a interação com os clientes no aplicativo, a TIM usa inteligência artificial.

A inclusão de novas funcionalidades no relacionamento via WhatsApp faz parte da estratégia de transformação digital da empresa para promover a melhoria continua da experiência do consumidor. No mês passado, a operadora lançou a recarga, consulta de saldo e de consumo no pré-pago. Agora, com as novidades, a TIM caminha ao encontro de uma demanda comum de sua base de clientes: as faturas entregues por meio de canais digitais cresceram 66% no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período de 2018. Já o total de clientes pagando a conta online aumentou 31% ano a ano.

TIM oferece recarga via Whatsapp

Os clientes TIM também poderão efetuar uma recarga de forma simples e rápida, usando o aplicativo de comunicação mais difundido no País. A operadora segue na liderança dos movimentos do mercado e é a primeira a oferecer recarga via WhatsApp no segmento pré-pago. Também será possível consultar o saldo de créditos e a ideia é evoluir a plataforma gradativamente, agregando novas funcionalidades.

A compra dos créditos será feita via cartão de crédito. Basta o cliente cadastrar previamente os dados no site www.tim.com.br/recarga. Depois, o usuário deve salvar o número da TIM (0414141-4141) em sua agenda de contatos, abrir uma conversa no WhatsApp, enviar uma mensagem com a palavra RECARGA e seguir o passo a passo indicado nas mensagens. Será possível efetuar recargas de R$ 20 até R$ 100. Para a interação com os clientes no WhatsApp, a TIM usa inteligência artificial. Além da comercialização da recarga, o canal está preparado para que o cliente consulte os valores disponíveis e verifique seu saldo, consumo de voz e pacote de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui