Em comemoração aos seus 40 anos, a Drogaria Venancio, vai realizar a maior promoção de vendas da história da rede. Estão previstas diversas ações, em todos os canais de vendas, para os 45 dias de campanha. Dentre elas, diversas promoções, experimentação de produtos, e outras surpresas para os clientes. Além da grande promoção de vendas, onde serão sorteados mais de R$ 100 mil reais em vales-compra, para os que participarem em uma das 73 lojas, no site, no aplicativo e/ou no televendas. A campanha será a estreia da rede em propaganda na TV aberta e por assinatura. O primeiro filme vai ao ar no dia 2 de setembro na TV Globo e nos canais Globo News, Viva e GNT.
Fundada em 1979, com apenas uma loja na Praça Saens Peña, na Tijuca, a Venancio expandiu a rede de forma consistente e hoje ocupa a nona posição no ranking geral da Abrafarma. Além disso, ocupa as primeiras posições no ranking de produtividade entre as concorrentes. É a maior em faturamento por cliente, faturamento por colaborador e faturamento por ticket médio, de acordo com a Abrafarma.
Parte de seu sucesso vem da ousadia em sua estratégia comercial e de marketing. Um exemplo foi a primeira entrega piloto de mercadorias por drone, realizada em maio deste ano, em Itaipava – Petrópolis. O objetivo é iniciar a entrega comercial de produtos por drones autônomos tão logo o serviço seja regulamentado no país. Com ações surpreendentes e investimento em parcerias com a indústria, a Venancio tornou-se uma referência no varejo farmacêutico. Neste ano, por exemplo, um dos cases de sucesso em parceria com grandes marcas foi o totem de experimentação com sensor. As peças personalizadas foram disponibilizadas em várias lojas da rede, para que os clientes pudessem conhecer alguns produtos e com isso obter uma nova experiência de compra.
Apesar do empenho constante, esta é a primeira vez que a rede investe em uma campanha na TV, com uma das atrizes mais celebradas do momento. Ingrid Guimarães não foi escolhida apenas por ser famosa. Contribuíram na decisão de convidá-la alguns traços de sua personalidade que ajudam a ativar aspectos marcantes da relação da Venancio com seus clientes: simpatia, bom humor, elegância e inteligência.
“É emocionante pensar que há 40 anos só existia uma Drogaria Venancio, no coração da Tijuca, e hoje já contamos com mais de 70 lojas espalhadas pelo estado do Rio. Nossa missão de encantar pessoas só é possível com a dedicação dos mais de 3.500 colaboradores. O trabalho em equipe e o companheirismo de todos são peças fundamentais para conquistarmos os nossos objetivos”, afirma Armando Ahmed, presidente da rede.
A CAMPANHA
Criação da agência Wide, a campanha de varejo inclui, além dos comerciais, materiais promocionais como capa de antena, móbile aéreo, totens, entre outros, que já estão espalhados pelas mais de 70 drogarias presentes no estado do Rio. Além disso, a rede, que é referência em comunicar via mídias digitais, preparou uma ação conjunta com o Waze, aplicativo colaborativo de navegação por satélite, que passará a registrar a localização de todas as suas lojas.
Do dia 30 de agosto ao dia 15 de outubro, os clientes que comprarem R$ 80,00 ou mais em quaisquer canais de vendas da rede (com exceção de medicamentos e fórmulas infantis), ganharão um cupom para concorrer a mais de R$ 100 mil reais em vales-compra, que poderão ser usados nas lojas físicas. O regulamento completo e as datas dos sorteios estão disponíveis no site www.drogariavenancio.com.br.