A Azul (AZUL4), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, anunciou nesta quinta, 29, que a Azul Cargo Express assinou um acordo comercial com o Mercado Livre, maior empresa de e-commerce da América Latina.
Como resultado, a Azul Cargo Express será a empresa responsável pelas entregas aéreas das compras realizadas no site do Mercado Livre.
“Estamos muito animados em ter o Mercado Livre como nosso maior parceiro de ecommerce. Quando se trata de compras online, os clientes desejam receber entregas rápidas com um serviço confiável, e é isso que fazemos melhor. Voamos para mais de 100 destinos domésticos, temos 250 franquias em todo o país e somos capazes de atingir mais de 3.500 municípios em 24 horas. Além disso, somos a única companhia aérea em 72% das rotas que servimos. Nosso alcance e velocidade de entrega são únicos no país”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul. “Para o consumidor, isso significa entregas mais rápidas, utilizando a malha logística do Mercado Livre e a da Azul, que cobre todo o território nacional, com aproximadamente 900 voos diários. Por meio dessa parceria, temos expectativa de atingir números altíssimos de entregas em tempo cada vez menor”, diz Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios para a América Latina.
A Azul Cargo Express cresceu 44% durante o primeiro semestre do ano, beneficiando-se da malha e da expansão da frota da Azul. O e-commerce foi de longe a fonte mais rápida de crescimento da receita, sendo 314% maior em relação ao ano passado. Atualmente, o Mercado Livre representa 10% da receita da unidade de cargas da Azul.