Requeijão, feijão, salsicha, não há como negar: todos os ingredientes podem combinar com Miojo. Para provar que essas e infinitas outras combinações improváveis “terminam” no lámen mais amado pelo brasileiro, a NISSIN FOODS DO BRASIL recrutou o mascote Lamenzinho para estrelar sua nova campanha.
Na comunicação, criada pela Dentsu Brasil, o personagem volta às cenas fazendo o momento de preparo do miojo, uma viagem por diferentes universos. É o personagem que desvenda as mais inusitadas ligações entre assuntos totalmente diferentes e, claro, dá muitos palpites da melhor maneira de preparar o lámen.
“É inegável a criatividade do brasileiro quando o assunto é receita de Nissin Lámen. Como qualquer ingrediente combina com o nosso macarrão instantâneo e o torna saboroso, resolvemos embarcar nessa ideia e mostrar que tudo, direta ou indiretamente, está ligado ao miojo, de uma forma diferente com o nosso personagem Lamenzinho”, afirma Gabriela Prudêncio, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
“O Lamenzinho, então, chega “interrompendo” o consumidor de uma forma bem “chata” para, numa espécie de parênteses muito rápidos, brincar com essas conexões. Em questão de segundos, ele une universos extremos, dando argumentos para mostrar como qualquer receita fica perfeita com Nissin Lámen, o Miojo”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.
Além de posts nas redes sociais da marca, a campanha terá também spots em rádios, merchandising em programas de TV aberta e fechada. A campanha também contará com ação com os influenciadores.
Nessa, nem mesmo o Cup Man, personagem da NISSIN FOODS DO BRASIL para o Cup Noodles® escapou do Lamenzinho. Ele até tenta afirmar que Cup é melhor que miojo, mas é impedido pela mascote. Confira em: https://youtu.be/AbQIYUebiWw.
FICHA TÉCNICA
Título: Lamenzinho – Campanha Global
Anunciante: Nissin Foods do Brasil
Produto: Lamen
Duração: 30s
Agência: Dentsu Brasil
Presidente: Mario D’Andrea
VP de Criação: Filipe Cuvero
Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
Criação: Nathalie Lourenço, Marcelo Feltrin, Filipe Cuvero, Kojiro Tanoue, Christian Faria e Murilo Torezan
VP Operações e Negócios: Mauro Rabello
Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
Mídia: Rodolpho Aguiar, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Daniela Lopes
RTV: Juliana D’Antino, Andrea Consoleto e Marcela Veroneze
Produtora: Hungry Man
Diretor: Carlão Busato
Managing Partner: Alex Mehedff
Diretora Executiva: Renata Corrêa
Produtor Executivo: Rodrigo Castello
Diretor Executivo de Criação: Fabio Pinheiro
Line Producer: Julia Padovan
Business Affair: Iris Gil
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Diretor de Arte: Rodrigo Saraiva
Equipe de Produção: Hungry Man
Coordenador de Produção: Bruna Martinelle
Diretor de Produção: Luciana Martins
Supervisor de Pós Produção: Rodrigo Oliveira
Finalizador: Marcos Camurati
Montador: Ivan Kanter Goldman
Color Grading: Marla Color Grading
Produtora de Som: AudioBoutique
Produtor Musical: Lourenço Rolon
Atendimento: Claudia Caldeira
Sound Design e Finalização: Isadora Penna
Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Kosuke Hara, Ana Fossati, Gabriela Prudêncio, Rodrigo Vencerlau e Tatiana Curi.