Inspirada pela qualidade do cacau equatoriano e pela paixão de seu povo por chocolate, a Nestlé apresenta o “Ecuateur”, sua mais nova linha de chocolates premium. O produto teve todo seu conceito de branding e design, desde seu nome ao design das embalagens, desenvolvido pela agência brasileira CBA B+G, que atende a marca suíça na América Latina.
O cacau utilizado no produto é 100% Equatoriano, o país é um dos maiores e mais reconhecidos produtores da matéria-prima no mundo. Após aprofundados estudos sobre a categoria chocolates, a agência descobriu que esse é um enorme diferencial para os equatorianos, que dão maior relevância à produtos com identidade e fabricação nacional. Baseando-se nesses insights estratégicos, a CBA B+G chegou ao nome “Ecuateur”, conferindo identidade local ao produto de marca global, além disso, o chocolate destaca ingredientes agregados que certificam a procedência regional do produto.
Com cores e texturas sóbrias, as embalagens das nove variedades da linha valorizam ingredientes como maracujá, amêndoas, rosas andinas, flor de sal, frutas vermelhas e, claro, o cacau. Elas contam ainda com o selo de ‘origens’, que significa que associado ao nome fortalecem o discurso do produto que une “o melhor cacau do mundo” (produzido em solo equatoriano), com a expertise suíça de fazer chocolate. As embalagens também levam a assinatura do selo Nestlé Cocoa Plan, iniciativa que apoia agricultores, assegura produção sustentável e conserva o meio-ambiente. “Nosso trabalho foi destacar todos esses elementos tão importantes para o consumidor e, a partir de uma visão de inovação, criar uma estratégia para atrair sua preferência, fortalecendo o produto nos pontos de venda”, explica Luís Bartolomei, sócio e head de criação da CBA B+G.