Para divulgar a chegada da Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, pela primeira vez em Florianópolis, a marca promoveu uma ação especial para os moradores: esculturas de areia de sereias amanheceram nas praias de Campeche, Joaquina e Beira Mar. O responsável pelas obras de arte é o artista plástico local Adlei Pereira.
Feitas de areia fina, água do mar e mogul, um aglomerante natural, as sereias foram feitas em técnica de modulagem 3D e fazem referência ao famoso logo da Starbucks. “A junção de Florianópolis e Starbucks é perfeita, de um lado a cidade têm as belas praias mundialmente conhecidas, e de nosso lado, trouxemos um símbolo importante da marca que é a sereia, por isso escolhemos fazer a ação como uma forma de anunciar nossa chegada, presentear e agradecer a receptividade na cidade”, comemora Sandra.
Cada uma das três obras tem por volta de 2,5 metros e foram produzidas por Adlei, que trabalha há mais de 30 anos com diversos materiais. Além disso, ao lado de cada uma das obras podem ser encontradas placas com QR codes para que escaneando-os se possa conhecer a história da Starbucks.
A capital receberá pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo, três novas lojas no Floripa Airport: uma na área de check-in, uma na área de embarque e outra – a maior delas – localizada no Boulevard 14/32, espaço de gastronomia e lazer oferecido pelo aeroporto que estará disponível aos passageiros e ao público da região como um verdadeiro espaço de convivência e entretenimento.