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Twitter Brasil lança programa de relacionamento com estrategistas de marca e apresenta campanhas de sucesso na plataforma

Em evento nesta quarta-feira (25), plataforma apresentou insights que ajudam a moldar as tendências de mercado junto às agências

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Daniela Bogoricin, Diretora do Twitter Next no Brasil e Luisa Fedrizzi, head da Contagious no Brasil, em encontro do Creative Council realizado nesta quarta-feira (25) (crédito: divulgação)

O Twitter Brasil anuncia o lançamento do Creative Council, um novo programa de relacionamento do Twitter com diretores, VPs e criativos de grandes agências que atendem as principais marcas com atuação no Brasil. O programa tem por objetivo debater as principais tendências do mercado publicitário, discutir estratégias e apresentar cases de sucesso globais de ativações de marcas na plataforma. Os encontros do Creative Council são realizados na sede do Twitter Brasil, em São Paulo-SP, reunindo cerca de 40 executivos – número que deve ser expandido nos próximos eventos. 

Durante o encontro do Twitter Council realizado nesta quarta-feira (25), Daniela Bogoricin, Diretora do Twitter Next no Brasil, e Luisa Fedrizzi, head da Contagious (@contagious) no Brasil, apresentaram o estudo “Influencing culture: The Participation Playbook”, realizado a partir de uma parceria de Twitter e a Contagious, que analisou mais de 1.800 campanhas centradas no Twitter inscritas no Cannes Lions entre 2014 e 2018. O relatório apresenta seis pilares que definem o tipo de campanhas das quais os consumidores mais desejam participar e reúne insights das pessoas que estão por trás dos trabalhos mais inovadores e premiados. O material completo está disponível neste link.

Lançado durante o último festival de Cannes, o relatório está sendo apresentado pelo Twitter e a Contagious em diversos mercados pelo mundo e reforça o papel do Twitter Next, time responsável por atuar em parceria com marcas e agências para desenvolver estratégias e criar experiências com foco nas pessoas e seus interesses. A área funciona como um laboratório de consultoria e insights que ajudam na criação de campanhas no Twitter.

Daniela Bogoricin, Diretora do Twitter Next no Brasil, explica que a ideia central dos encontros do Creative Council é estabelecer uma relação de troca. “Compartilhamos estudos e nossos insights sobre o comportamento das pessoas na plataforma, ao mesmo tempo em que entendemos os principais desafios dos criativos e planejadores para desenvolver ações assertivas”, comenta. “Procuro destacar sempre que construir uma identidade é essencial para as marcas, já que as pessoas não compram simplesmente produtos ou serviços oferecidos, mas também um propósito. A audiência do Twitter é mais receptiva a esse tipo de mensagem, e tem influência para poder amplifica-la”. 

Luisa Fedrizzi, head da Contagious no Brasil, destaca que entender as pessoas e as conversas que acontecem em tempo real na plataforma é um caminho para conseguir impactar a audiência da melhor maneira, com propósito. “O que compartilhamos no Twitter mostra um pouco do que nós somos. Muitas vezes, criar uma conexão legítima com um público específico ou de nicho, pode ser o ponto de partida para que uma ação ganhe proporções maiores”, comenta. 

Convidada do evento, Renata Leão, diretora criativa da J. Walter Thompson Brasil (@JWT_Brasil), afirma que a proximidade que tem com a equipe do Twitter permite moldar ideias e criar estratégias de marca que sejam mais relevantes e engajadoras para o público. “As pessoas se relacionam de corpo e alma com o Twitter. É uma plataforma que cria uma conexão em outro nível. Ao trazer referências criativas e atuais, o evento nos mostrou na prática como é possível construir conversas legítimas entre marcas e consumidores”, afirma. 

“É sempre bom estar próximo do Twitter para poder aprender, ouvir e compartilhar insights com quem está acompanhando de perto o que há de mais inovador e diferente na plataforma. De certa forma, nosso mercado se acostumou a se reunir só pra competir. Por isso, esses momentos de troca de experiências e aprendizado são mais ricos. Iniciativas como essa do Twitter são ótimas para aquecer nossas conversas sobre a plataforma com nossos clientes”, afirma Murilo Lico, VP de estratégia de branding da agência NBS.

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