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Jeep cria filme que reforça o imaginário simbólico das crianças

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Reprodução

Para mostrar como Jeep já faz parte da cultura popular com presença em filmes, séries animadas, franquias de videogame e até no imaginário simbólico dos mais jovens, a marca criou uma ação especial para o das Dia das Crianças (12). A partir de uma ideia que surgiu com os filhos de colaboradores da F.biz, a Jeep em parceria com a agência de publicidade convidou crianças para um experimento. De maneira leve, a ação “Experiência Jeep- Dia das Crianças” pediu para que elas desenhassem um Jeep, um SUV e a diversão da brincadeira surge no momento em que todos os pequenos conseguiram representar um Jeep, mas nenhum sabia o que era um SUV. A campanha, que mostra com delicadeza que Jeep é muito mais que um SUV, estreou neste sábado (12) com um filme de um minuto que será compartilhado nos canais oficiais da marca como Instagram, Facebook e YouTube.

“Recentemente, a Jeep avançou na liderança absoluta no segmento de SUVs, com 22,2% de participação e 20% de crescimento em volume de vendas. A marca detém o primeiro e segundo lugares de vendas entre os SUVs, com Jeep Renegade e Jeep Compass, respectivamente. Este êxito alcançando no último mês, é resultado de um trabalho iniciado há 78 anos, que reforça a cada ano os pilares da marca – liberdade, aventura, paixão e autenticidade. Fazendo com que Jeep seja reconhecido como algo muito mais representativo na sociedade do que um mero SUV”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina.

Produzido de modo descontraído, o filme mostra algumas crianças que são convidadas para o teste. Espontâneos, os pequenos não têm problemas para representarem com papel e caneta o que é um Jeep para eles, mas quando a missão passou a ser desenhar um SUV, a dificuldade aumentou. Surpresos com o exercício, eles perguntaram “S o quê?”, “Que que é um SUV?” e “S e você?” para tentar entender melhor o pedido. Confira neste link o filme completo que reforça como Jeep habita o imaginário de todas as idades:

“Jeep faz parte da cultura pop e está presente em filmes, jogos e cartoons. Criou no imaginário coletivo a imagem do veículo de aventura desejado. Jeep é muito maior que a categoria que inventaram para colocá-lo. Para ter certeza que isso era uma verdade, primeiro testamos o experimento com os nossos próprios filhos antes de executar a ideia e, felizmente, pudemos comprovar que Jeep é mais que uma SUV. Afinal, Jeep é Jeep”, falou Adriano Alarcon, CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.

Ficha Técnica:

CCO: Adriano Alarcon

Diretor de Arte: Marcus Mesquita

Redator: Erich Moreira e Ignacio Carelli

RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes

Motion: Wesley Silva e Theo Araujo

CSO: Renata d’Ávila

Planejamento: Sara Silva e Annahy Laira

Mídia: Leonardo Gomes e Eric Zanelli

CBO: Juliana Vilhena Nascimento

Negócios: Daniela Lancellotti, Juliana Passini, Mariana Demarche, Bruno Giorgetto, HeloisaTorezan, Larissa Gama, Mariana Oliveira, Tulio Pizano e Mariana Silva

Produtora: PBA CINEMA

Direção: Ale Paschoalini

Direção/ Produção Executiva: Mayra Gama e Fernando Fanucchi

Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes, Gabriela Fernandes e Natalia Pinheiro

Coordenadora de Produção: Mariana Cassa

Atendimento de Pós-Produção: Diulle Fonseca

Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini

Montagem: Ale Paschoalini e Nelson Jimenez

Finalização: Augusto de Medeiros

Montador: Nelson Jimenez

Pós-Produção:  Warriors  

Grading: Clan VFX

Produtora de Som: Tesis

Atendimento Produtora de Som: Erica e Maria

Produção de Som: Tesis

Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antônio, Marjorie Kockanny, Rafael Pires, Arthur Mendes e Livia Lira

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