Febre na internet, TikTok recebe a originalidade e o bom humor de Guaraná Antarctica para a plataforma de vídeos curtos que mais cresce no mundo
O TikTok é o principal destino do mundo para vídeos curtos. E para dar uma cara mais brasileira à essa febre da internet, Guaraná Antarctica – símbolo da originalidade e do bom humor do brasileiro – firmou com o TikTok uma parceria sem precedentes entre as marcas de todo o mundo.
Com conteúdo de entretenimento e vídeos com curadoria do TikTok, a marca leva sua inventividade e personalidade genuína para os milhões de usuários em todo o mundo, mostrando que Guaraná Antarctica é #CoisaNossa.
“Somos uma marca jovem e acreditamos que estar no TikTok de uma forma autêntica nos ajuda a criar algo totalmente novo no mercado brasileiro. Queremos descobrir e crescer juntos com a plataforma e engajar uma geração nova e influente. Vamos co-criar com a equipe global do TikTok apostando no nosso maior ativo comercial, nossa lata”, disse Mariana Dedivitis, gerente de marketing digital de Guaraná Antarctica.
Para iniciar a parceria, a marca lança uma série de 27 latas temáticas com mensagens especiais sobre coisas que só os brasileiros sabem fazer, como o próprio Guaraná Antarctica. As latas também trazem um TikTok code – espécie de QR code que, ao ser escaneado, redireciona para o perfil de Guaraná Antarctica no TikTok, a primeira marca a integrar a presença do TikTok no produto.
Como plataforma que se move por desafios de hashtags, todo mundo pode participar. Neste primeiro momento, Guaraná Antarctica lança quatro desafios e um time de 50 creators. E já no segundo dos desafios, a marca conquistou 7 milhões de views.
TikTok é um dos aplicativos mais baixados do mundo em 2018 e o aplicativo não-jogo mais baixado para App Store e Google Play em agosto, de acordo com Sensortower. Como uma plataforma que celebra a diversidade e a criatividade, TikTok tornou-se um destino preferido para os usuários se expressarem através de seus vídeos. O que vale é a qualidade do conteúdo. Muitas tendências virais e memes que se tornaram populares em outras plataformas, como Twitter, Facebook e Instagram, nasceram da criatividade encontrada no TikTok, que fornece muitas ferramentas fáceis de usar de edição e captura de vídeo no aplicativo para que os usuários possam criar e compartilhar vídeos rapidamente, uma das principais tendências entre a geração móvel de hoje.