A Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, inovou ao lançar o Duo, primeiro queijo cottage com geleia de frutas do Brasil. O lançamento da marca, que abriu uma nova categoria no mercado brasileiro, acaba de ser vencedor e reconhecido pelo Prêmio Ideas For Milk de Inovação, promovido pela Embrapa Gado de Leite, uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), vinculada ao Ministério da Agricultura.
O reconhecimento ocorreu em 22 de novembro, em São Paulo, no CUBO, durante o Desafio de Startups promovido pela EMBRAPA. O objetivo da ação é engajar as startups a partir de empreendedores que foram pioneiros na cadeia produtiva do leite. O evento é concluído com o Prêmio, engajando e mostrando iniciativas inovadoras das marcas.
Lançado em maio de 2019, o Duo Tirolez, primeiro de sua categoria no Brasil, combina perfeitamente o queijo cottage com geleia de frutas. Prático, leve e com 10g de proteínas por unidade, possui entre 105 e 123 calorias por porção, variando de acordo com os sabores, que podem ser Morango, Goiaba e Maçã com Canela. Foi desenvolvido para atender à demanda dos consumidores que buscam uma opção saudável e gostosa para incluir na rotina, a qualquer hora do dia, pronto para consumir de colher, em porção individual. Sua composição contém 70g Cottage e 30g de geleia de fruta, por isso, é nutritivo, saudável e ideal para saciar a fome.