Para comemorar o Dia Mundial do Sanduíche, a Subway®, maior rede de alimentação rápida do mundo e do Brasil, promoverá a promoção “Leve 2, Pague 1”, em que o consumidor, ao comprar um sanduíche, ganha outro do mesmo sabor. Com campanha publicitária mundial criada pela mcgarrybowen e ações de PR pela Speyside Group, a promoção vale para os subs de 15 cm e 30 cm de todos os sabores e acontece em todos os restaurantes do país.
Parte da verba arrecadada no dia será revertida para o Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos que atua contra a fome e o desperdício. O programa de segurança alimentar e nutricional existe desde 1994 e, só em 2019, já arrecadou mais de 25 mil toneladas de alimentos, beneficiando 1,5 milhão de pessoas atendidas em instituições assistenciais cadastradas.
A comunicação da iniciativa desenvolvida pela mcgarrybowen conta com peças no digital, posts nas redes sociais da marca e veiculação de filme para TV a cabo. Além disso, haverá ações com os influenciadores Luísa Sonza e Kevinho. De acordo com Claudia Menezes, diretora de negócios da mcgarrybowen, “muito mais do que uma promoção deliciosa, o projeto ‘Leve 2, Pague 1’ destaca uma causa importante que defende o fim da fome e do desperdício de alimentos, beneficiando muitas pessoas. Nossa estratégia, que envolve redes sociais, influenciadores e pay TV, teve o objetivo de alcançar um público que, ao mesmo tempo em que está conectado, também se preocupa com os caminhos que a sociedade está tomando e se engaja de verdade em causas sociais”, explica a executiva. A campanha inclui, ainda, ativação orgânica com outros influenciadores e branded content nos canais Hypeness e Razões para Acreditar.
“Comemorar o Dia Mundial do Sanduíche já é uma tradição em toda a rede Subway® no Brasil e no mundo. Para nós, é uma grande satisfação poder aproveitar a data para beneficiar nossos clientes e a sociedade como um todo”, disse Gabriel Ferrari, Diretor de Marketing da Subway® no Brasil. “A parceria com o Mesa Brasil Sesc é um exemplo bem-sucedido de responsabilidade social compartilhada”, completou.
A parceria existe desde 2018 e, na edição anterior, beneficiou mais de 155 mil pessoas assitidas por 871 entidades sociais com a doação 45 mil litros de leite, adquiridos com os recursos financeiros cedidas pela Subway®. A expectativa é de que a performance desse ano seja igual ou superior.
“O trabalho em parceria com as empresas aumenta o alcance de nossas ações e assegura que alimentos de qualidade cheguem a quem mais necessita, sem ser derperdiçado. No caso da Subway®, a iniciativa nos permite levar a instituições em todo país o leite, uma das principais fontes de proteína e cálcio, o que representa uma doação de alto valor nutricional”, explica a Gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros.
Ficha Técnica
Cliente: Subway
Agência: mcgarrybowen Brasil
Direção de Criação Executiva: Marcelo Maia e Hermes Zambini
Direção de Criação: Fábio Barbato
Criação: Fábio Barbato, Gustavo Frazão, Gustavo Firmiano, Larissa Laban
Mídia: Felipe Reis, Luana Lima, Lais Dalcin, Mayala Rocha e José Teixeira
Atendimento: Claudia Menezes, Valesca Simola, Wagner Megale, Ellen Higa e Tarsila Rolim
Aprovação pelo cliente: Gabriel Ferrari, Leandro Florio, Leon Neto, Guilherme Kruger e Daniella Percel