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Extra preparou 28 horas de ofertas para edição do Black Friday 2019

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Como pioneiro ao trazer a Black Friday para o Brasil em lojas físicas e tendo a data como uma das suas fortalezas dentro do calendário promocional da marca, o Extra preparou 28 horas de ofertas para a edição deste ano, além de descontos antecipados e exclusivos no aplicativo Clube Extra. Nas mais de 400 lojas de hipermercados, supermercados, Mercado Extra e Mini Extra de todo o Brasil (a marca está presente em 17 estados), além do e-commerce alimentar (www.clubeextra.com.br), a virada de preços acontece às 20h da quinta-feira, 28/11, e continua durante toda a sexta-feira com ofertas imperdíveis em diversos produtos. Postos de combustíveis e drogarias da rede também participam. Todas as categorias das lojas contarão com itens em promoções. O grande foco da varejista neste ano será eletroeletrônicos, principalmente telefones celulares e televisores, e a categoria de bebidas, que vem muito forte com ofertas em whiskies, vodcas, vinhos e cervejas.

“O Extra tem o compromisso de fazer uma Black Friday de verdade, com preços baixos e as melhores condições de pagamento, na data em que a ação é comemorada mundialmente, trazendo muitas vantagens e a maior economia para os nossos clientes. Soma-se a isso o diferencial de que o Extra conta com mais de 110 hipermercados em todo o país, o único formato de loja que possibilita ao cliente resolver tudo em um só lugar, podendo comprar desde alimentos até celulares, TVs, refrigeradores, itens de bazar, têxtil e muito mais, e ainda aproveitar nossos postos de combustíveis e drogarias. Em todas essas categorias teremos diversos produtos com ofertas. Ou seja, o Extra já oferece uma solução única e completa neste grande dia”, explica Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Marketing do Extra.

A executiva cita, também, as compras realizadas por meio do aplicativo Clube Extra como um diferencial da rede para a data. “Mais de 60% das vendas do e-commerce alimentar do Extra (www.clubeextra.com.br) são realizadas a partir do acesso pelo app. Na compra online, os clientes podem escolher a modalidade preferida para receber suas compras e ainda acessar benefícios e serviços exclusivos no aplicativo”, comenta.

Nesta Black Friday, os consumidores poderão parcelar as compras de todo o setor de Eletro em 30 vezes sem juros nos cartões Extra e em 12 vezes nos demais cartões. Já no setor de bebidas alcóolicas, os clientes também poderão fazer as compras de forma facilitada e parcelar vodcas, whiskies, gins, vinhos e espumantes em até 3 vezes sem juros nos cartões Extra.

Com essas iniciativas, o Extra projeta um crescimento de 10% em vendas na comparação com o mesmo evento do ano passado. “Em 2019, temos alguns indicativos que nos fazem apostar em uma Black Friday ainda maior e melhor. Além da força promocional do Extra, o cenário macroeconômico revela alguns fatores que tendem a colaborar para o aumento do otimismo e da intenção de compra dos nossos clientes. Além disso, tradicionalmente, as últimas sextas-feiras de cada mês concentram um maior volume de vendas e uma tendência de alta no consumo. Somam-se a isso o pagamento do 13º salário e a liberação do saque do FGTS, que injetam um valor significativo na economia e permitem aos clientes programar melhor as compras. Como a Black Friday é celebrada em 29/11, último dia útil do mês, temos tudo para crer que com essa junção de fatores teremos um crescimento significativo em vendas”, analisa Christiane.

A Black Friday é um dos eventos mais importantes do ano para a marca. “Considerando somente a sexta-feira da Black Friday do ano passado, mais de três milhões de pessoas passaram por nossas lojas e vendemos um volume maior que 31 milhões de produtos. Ou seja, encheríamos 400 estádios do Maracanã somente com os itens que comercializamos na Black Friday de 2018. Para 2019 o cliente pode esperar essa grandiosidade novamente, consolidando a Black Friday do Extra como a maior em lojas físicas do Brasil”, complementa a executiva.

Comunicação

Para a Black Friday deste ano, o Extra trouxe algumas novidades também em termos de comunicação, a começar pela renovação da logomarca. Após oito anos, a rede decidiu revitalizar a marca da Black Friday Extra. Em relação à estratégia de comunicação, a aposta está em um forte plano de mídia considerando os principais veículos e canais do país. Pela primeira vez, todos os folhetos e filmes da TV também estarão disponíveis no app Clube Extra, para que os clientes tenham acesso às melhores ofertas na palma da mão. A varejista preparou, ainda, uma página especial no site, totalmente dedicada à Black Friday: www.clubeextra.com.br/blackfriday.

A marca preparou, ainda, um merchandising especial no reality “A Fazenda”, da Record, programa do qual é uma das empresas patrocinadoras. Na ação, as principais ofertas serão reveladas na noite de quinta-feira, 28/11. Além disso, o Extra também fará uma live inédita de ofertas imperdíveis nas redes sociais com a participação da atriz Roberta Rodrigues e do humorista Ceará, em parceria com a Samsung, diretamente da loja da rede na Avenida Doutor Ricardo Jafet, na região sul da cidade de São Paulo.

“Acreditamos na força e na consistência da nossa comunicação. Em especial, neste ano em que a marca completa 30 anos e a nossa busca por inovação fica ainda mais latente. Por isso, resolvemos dar uma rejuvenescida na nossa logo, fazer uma live inédita e intensificar os investimentos em mídia para uma criação ainda mais poderosa, forte e proprietária da Black Friday Extra”, explica Christiane.

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