O Procon-SP, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, divulga boletim com balanço de atendimentos efetuados sobre a Black Friday. Com atendimento específico para o evento desde às 8h desta quinta-feira (28/11), através do site, aplicativo, redes sociais e telefone 151, até as 23h desta quinta já foram realizados 181 atendimentos, sendo 98 registros de reclamações e 83 consultas e orientações.
A empresa mais reclamada até o momento foi B2W Companhia Digital, que administra americanas.com, Submarino, Shoptime, Soubarato e Lojas Americanas com, 9 reclamações, 10% do total. O principal motivo de reclamação foi a maquiagem de desconto – quando o desconto oferecido sobre o preço do produto e/ou serviço não é real – com 27 registros, 27% do total.
Atendimento
O consumidor pode fazer reclamações via site e aplicativo em qualquer horário. Lembramos que o app deve ser atualizado nas lojas Play Store e App Store (Apple).
Os horários de orientação pelo telefone 151 nesta sexta-feira (29/11) começa a partir das 6 horas e vai até as 22 horas.