Em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial, foi a primeira vez que um Jeep saiu da Linha de Montagem para entrar na história. Desde o seu surgimento até os dias atuais, são 78 anos de histórias que traduzem os seus quatro pilares (Aventura, Liberdade, Paixão e Autenticidade). Para mostrar como Jeep é personagem principal na vida de muita gente, a marca em parceria com agência F.biz colocou no ar uma ação no Twitter nesta segunda e terça-feira (10) que transforma momentos marcantes em poesia.
A partir de um convite da Jeep no Twitter, os seguidores foram incentivados a contar com a hashtag #HistóriasJeep qual foi a memória mais incrível que já viveram com um Jeep. Os melhores relatos viraram um poema ilustrado. Para transformar os tweets em texto e imagem, a marca convidou a escritora Cris Correa, autora de sete livros ficcionais e fundadora da escola Go, writers!, e a Casa Locomotiva, ateliê de desenhos e espaço de desenvolvimento artístico.
Com centenas de reações, os criativos transformaram histórias de casamento, viagens e expedições em arte. Confira neste link o resultado das interações:
Ficha Técnica:
Título: Histórias Jeep
Anunciante: Jeep
Produto: Institucional
Agência: F.biz
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Nego Lee e Fabiano Pinel
Criação: Romulo Caballero e Thiago Monteiro
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Giulia Perrone, Giulianna Gaspareto, Leonardo Barreto, Bruna Azzolini, Nicole Cavalcante e Carlos Damazo
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes e Aline Fernandes
Produção gráfica: Jorge Gaglioni
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Edson Luis, Guilherme Cipolla e João Roa
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Juliana Passini, Mariana Oliveira e Bruno Giorgetto
Estúdio de Ilustração: Casa Locomotiva
Ilustradores: Breno Ferreira e Shun Izumi
Atendimento estúdio de ilustração: Flavia Passos
Escritora: Cris Lisboa
Cliente: Frederico Battaglia, Arthur Mendes, Maria Lucia Antonio, Barbara Bono e Livia Lira