O Grupo Rão, focado em delivery, faturou até novembro deste ano R$ 75 milhões, 35% a mais que no ano anterior. Além disso, atingiu o marco de 1 milhão de pedidos, aumentando em 84% as vendas. Nos últimos quatro anos, a empresa quintuplicou de tamanho e a estimativa de crescimento até 2022 é de 400%. O Grupo divulgou os seus resultados financeiros, em evento para franqueados e investidores, na Cidade das Artes (RJ).
A empresa, de capital fechado, é atualmente um dos maiores players de delivery de alimentos do Brasil e já atua nos segmentos de culinária japonesa e árabe, de pizza e de bebidas. Atualmente, o Grupo possui 69 unidades distribuídas pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Florianópolis, além de estar presente também em Portugal, empregando um total de mais de 2 mil pessoas.
Marcas “Rão” – Com seis anos de operação e 27 unidades, o Sushi Rão, marca mais antiga do Grupo, atingiu recorde de vendas no mês de novembro: 93 mil pedidos e faturamento de R$ 4,8 milhões, 41% maior do que o mesmo período do ano passado. A Pizza do Rão, com apenas um ano de existência e 17 unidades já inauguradas, não ficou atrás. Foram 41 mil pedidos atendidos e faturamento de R$ 1,7 milhão, o que corresponde a um crescimento de 16%, comparado com o mês de outubro.
No último mês, o Grupo incorporou uma empresa de delivery de bebidas, criando a Rão Conveniência. Apenas com a mudança de gestão e implementação da nova marca, a empresa apresentou crescimento de 18%. Dando prosseguimento a expansão da holding, será inaugurada nesta sexta-feira, dia 6, no bairro na Tijuca, no Rio de Janeiro, a primeira loja do Najah Rão, especializado no segmento de comida árabe. Mais sete unidades desta marca serão abertas até março de 2020.
Além de trabalhar em parceria com o Ifood, o Grupo Rão possui o seu Disque Food, empresa própria de call center. Com uma equipe de 15 operadores e tempo médio de atendimento de um minuto, o objetivo do Disque Food é oferecer ao cliente um serviço premium e personalizado com atendimento de excelência.
De acordo com o CEO do Grupo, Guilherme Lemos, o sucesso do Rão pode ser atribuído a cinco pilares básicos: preço justo, qualidade do produto, velocidade na entrega, transparência e respeito ao cliente. “Atuamos num mercado muito competitivo, que é o de delivery, e nossos resultados são animadores. Em 2019, atendemos mais de 150 mil clientes e atingimos a marca de 1 milhão de pedidos. Em seis anos de existência, o Grupo expandiu suas atividades de forma acelerada e são esses resultados que viemos compartilhar com nossos franqueados e investidores, que hoje chegam a 300 pessoas”, afirmou.
Para 2020, estão previstos lançamentos de novas unidades de negócio, buscando ampliar ainda mais a atuação do Grupo em outros segmentos de delivery: Dog Rão e Rão Grill. Além disso, o Grupo Rão prevê investimentos na Espanha, França, Itália e Dubai.