Ação “Desconecta” feita pelo CRIE, HUB de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em parceria com a agência F.biz começou com vídeo retrospectiva e “fecha” temporariamente as páginas da marca Jeep de sexta-feira (27) até quarta-feira (01)
Para reforçar o Espírito Jeep, que se apoia nos quatro pilares da marca: Aventura, Liberdade, Paixão e Autenticidade, a Jeep promove um movimento de desconexão neste final de ano. Em incentivo à conexão com a natureza, a marca “fechará” temporariamente as suas páginas oficiais no Instagram, Twitter, Facebook e YouTube. A ação “Desconecta” feita pelo CRIE, HUB de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis (FCA), em parceria com a agência F.biz estreou com um vídeo retrospectiva veiculado nas redes sociais da marca. O filme apresenta o ano de 2019 da Jeep e anuncia o movimento que começará nesta sexta-feira (27) e irá até quarta-feira (01). Durante esse período, a Jeep abandonará as curtidas, comentários e compartilhamentos para encorajar que o público deixe a vida virtual de lado e viva novas histórias repletas de aventuras.
Com mudanças em todas as redes da Jeep, a interação encoraja a desconexão com alterações no Avatar, Linha do Tempo e Foto de Capa. No Instagram, por exemplo, o Feed passará a conter publicações retrospectivas que relembram o que foi feito pela marca no último ano e estimulam uma pausa do território digital para aproveitar o que a natureza tem a oferecer. No Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, de maneira conjunta, também serão suspensos os conteúdos tradicionais e aparecerão em destaque publicações incentivadoras com a mensagem “Nos desconectamos para nos conectarmos ainda mais com a natureza. Viva seu #EspíritoJeep e faça o mesmo”.
Filme Retrospectiva Jeep
Publicado nos perfis da Jeep nesta segunda-feira (23), o vídeo “Retrospectiva Jeep” tem duração de um minuto e destaca momentos que a marca mostrou o que é ser Jeep. No compilado, são mostradas as ocasiões em que seus modelos foram colocados à prova, as centenas de tatuagens que foram feitas para celebrar o Espírito Jeep e os eventos em que a Jeep tirou onda, como as etapas do WSL, World Surf League. Até o momento, a postagem no Facebook já teve 157 mil visualizações, 1,8 mil reações, 36 comentários e 69 compartilhamentos.
Ficha Técnica:
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Nego Lee e Fabiano Pinel
Criação: Bernardo Medina, Pedro Gait, Erich Moreira e Izadora Petrovcic
Diretor de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Daniele Rodrigues, Giulianna Gaspareto, Leonardo Barreto, Nicole Cavalcante, Carlos Damazo e Giulia Perrone
RTVC/ Artbuyer: Vivi Guedes, Daniele Pizzo, Bruna Rocha, Karina Bueno, Aline Fernandes, Erika Santana
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Silva
Montagem: Theo Araujo
Planejamento: Sara Silva, Annahy Laira, Edson Luis, Guilherme Cipolla, João Roa
CBO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Daniela Lancellotti, Mariana Demarche, Mariana Oliveira e Pablo Rizeto
Cliente: Frederico Battaglia, Maria Lucia Antonio, Barbara Bono e Livia Lira