Como forma de se consolidar como o novo drink preferido do verão, Amarula investe nas praias do litoral sul paulista com a divulgação do Amarula Coconut, uma mistura do licor cremoso sul-africano com água de coco e gelo. A ação é voltada para a experimentação do drink em quiosques e restaurantes e para a divulgação da receita. Com apenas três ingredientes, ele é facilmente reproduzido em casa em diversas ocasiões do verão, como festas na piscina e churrascos.
Durante os quatro finais de semana de janeiro, 130 estabelecimentos comerciais, das orlas das praias de Santos, São Vicente, Guarujá, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá receberão a visita de uma van adesivada, com uma equipe da Blitz Promocional Amarula Coconut. Os consumidores poderão experimentar o drink Amarula Coconut e os que compartilharem nas redes sociais a receita ganharão uma dose completa do drink. Além da van, os PDVs serão identificados e haverá distribuição de brindes.
“O sabor surpreende, o drink é refrescante e o preparo é facílimo. É uma bebida perfeita para uma piscina com os amigos, churrascos e, até mesmo, na praia. Por isso apostamos numa ação de degustação que espalha a história para os amigos. Assim, eles podem reproduzir em casa.”, explica Danilo Moreira, gerente de marketing de Amarula.
Para complementar a ativação e promover o drink, a marca terá uma campanha de conteúdo e influência nas redes sociais.
#AmarulaCoconut, seu novo drink preferido do verão
Em um copo, misture, nesta ordem:
– Bastante gelo
– 100ml de água de coco de sua preferência (de caixinha)
– 50ml de Amarula
Beba com Moderação.
Estratégia de mixologia
Amarula vem reforçando a estratégia de mixologia para ampliar a visibilidade de marca, ampliar a penetração e as oportunidades de consumo. No inverno, a marca criou bebidas especiais com café em parceria com Rei do Mate, Frans Café e Café du Centre. Em cinco meses de parceria, foram vendidos mais de 70 mil drinks com Amarula. A marca renovou a parceria com as três collabs para o Verão 2020, com bebidas geladas que combinam Amarula, café, gelo e sorvete. Em junho, também realizou uma parceria com o Bobs, lançando o milk-shake de Amarula na flagship da rede em São Paulo (Avenida Paulista). A ação especial e limitada durou quatro dias, incluindo o fim de semana da Parada do Orgulho LGBT. Durante o período, foram vendidos 2,5 mil shakes em uma única unidade da rede. A parceria também será retomada e ampliada para o Verão 2020.