A tecnologia está cada dia mais presente no mundo. Isso é um fato que não se pode ignorar!
As pessoas não saem mais de casa sem seu celular, não pedem mais comida sem o uso de Rappi ou iFood, deixam de ir no cinema para “maratonar” as séries no Netflix, compram menos nos shoppings e mais nos e-commerces, passam o dia vendo o que os amigos fazem nas Redes Sociais. E tudo isso de dentro do Uber, pois não querem mais ter carro!
E pensando nesse comportamento, que o varejo precisa a começar a repensar a sua forma de agir! As pessoas não são mais as mesmas de outras décadas, logo, não compram mais da mesma forma! As marcas precisam deixar que a tecnologia seja inserida no seu dia a dia, ou, uma pequena startup nascida dentro de uma faculdade poderá mudar o mundo. Duvida? Pesquisa essa história no Google!
Exatamente dentro desse cenário, que o autor, Felipe Morais, convida o mercado a refletir. Segundo o autor, o livro traz uma imersão no que ele chama de “guarda-chuva da Transformação Digital” analisando 40 pontos de tecnologia, que atrelados a pesquisas, comportamentos e branding, será o futuro das marcas. Mas o futuro das marcas, hoje!
Há tempos que os maiores eventos do mundo debatem o que é a Transformação Digital. Nesse livro, Felipe Morais mostra o poder da Transformação Digital nos dias atuais. Poder esse que um dia foi o cinema, em outro o rádio, outro a TV, e mais recentemente da Internet.
Hoje a Transformação Digital é uma revolução mundial que afetará o mundo dos negócios. Fintechs incomodando bancos, Inteligência Artificial sendo usada para vender commodities, Omnichannel comandando as estratégias do varejo – unindo o mundo físico e o digital – os smartphones dominando as comunicações, a Internet das Coisas presente na casa das pessoas – via Alexa – o reconhecimento facial usado para gerar relacionamento entre marcas e pessoas. E tudo isso, tendo como base, o BigData. E tem muito mais por ai!
“A tecnologia atrelada a comunicação precisa ser planejada para que seja efetiva. Conhecer o consumidor sempre foi – e sempre será – o grande trunfo do marketing. Com a Transformação Digital isso ficará cada dia mais fácil de decodificar via os padrões que a tecnologia nos trará, mas para isso a Transformação Digital tem que sair do papel e ir para a execução.” – Felipe Morais
Sejam todos bem vindos ao mundo da TRANSFORMAÇÃO DIGITAL