Início Notícias Digital Twitter participa do Super Bowl com ação inédita

Twitter participa do Super Bowl com ação inédita

Fãs de futebol americano poderão ter seus Tweets impressos no confete que é disparado no campo após o término da partida.

0

Em parceria com a NFL (@NFL ), o Twitter prepara diversas ações para tornar mais interativa a experiência de quem acompanhar o Super Bowl LIV, a grande final da liga de futebol americano dos Estados Unidos que acontece na noite deste domingo (2) com o confronto entre Kansas City Chiefs (@Chiefs ) e o San Francisco 49ers (@49ers ). Entre as iniciativas está uma ação inédita: assim que o jogo terminar, o confete que é disparado no estádio para saudar os campeões terá a impressão de diferentes Tweets, publicados recentemente pelos fãs do esporte.

Para ter a possibilidade de que seus Tweets possam ser impressos nos confetes, as pessoas podem Tweetar com o termo #NFLTwitter. Todos os Tweets com a hashtag publicados na plataforma serão acompanhados de um emoji. Além disso, o time vencedor do Super Bowl será premiado com o “Troféu Emoji do Twitter”: a equipe terá um emoji acionado por hashtag durante um ano inteiro, até que o próximo campeão do Super Bowl seja coroado.

#NFLTwitter

Para saber o que está acontecendo no jogo e participar das conversas, os fãs do esporte podem acompanhar tudo pela hashtags #SB54 e #SBLIV e também os destaques na aba Explorar (símbolo da lupa), onde a equipe de curadoria do Twitter (@MomentsBrasil) reunirá os principais conteúdos da decisão numa página especial. No Brasil, a cobertura na página será realizada com a participação da influenciadora Patricia dos Reis (@Pathy ), que vai conduzir as conversas antes, durante e depois do Super Bowl.

Os principais destaques podem ser encontrados na parte de cima da aba Explorar, na sessão “O que está acontecendo” – ou ainda no topo da página inicial do Twitter, de acordo com o interesse pelo tema, e no perfil do Moments Brasil (@MomentsBrasil ). Entre os conteúdos destacados, os fãs poderão encontrar Tweets feitos pelos times finalistas, atletas e ex-atletas, jornalistas, comentaristas, especialistas e veículos dedicados a cobertura do evento.

Os torcedores dos dois times podem expressar sua torcida por meio de emojis dedicados aos finalistas. As cantoras Shakira (#Shakira) e Jennifer Lopez (#JLo, #JenniferLopez) – estrelas do esperado show do intervalo – também contarão com emojis personalizados, disponíveis no final de semana do evento.

Ao longo dos anos e na atual temporada, a liga vem utilizando quatro perfis no Twitter (@NFL, @NFLNetwork , @TheCheckdown  e @NFLThrowback ) que somam mais de 30 milhões de seguidores, para distribuir diferentes tipos de conteúdo e engajar com os apaixonados pelo esporte na plataforma. Informações em tempo real sobre o Super Bowl, incluindo a exibição de Tweets, dados, estatísticas e entrevistas, também estarão disponíveis no perfil do @TwitterSports .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui