A montadora Ford Motor Company Brasil Ltda. respondeu a notificação enviada pelo Procon-SP aberto por proprietários de unidades afetadas dos modelos Focus e do Fiesta por problemas do câmbio Powershift, se aplica também a veículos fabricados no Brasil.
Segundo a Ford, o acordo envolve apenas um universo específico de proprietários norte-americanos e, portanto não se aplica a veículos no Brasil.
Quanto a pergunta sobre se o problema relatado refere-se ao mesmo questionado por consumidores no Brasil em 2016, a empresa alegou que o assunto já foi amplamente investigado em território brasileiro. Informou ainda que a questão gerou a negociação e assinatura de acordo próprio para o Brasil, firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo em 2015 e aditado em 2016 e 2017, com validade para todo o território nacional, prevendo a extensão da garantia contratual do conjunto de embreagens dos veículos envolvidos.
Mediante as respostas apresentadas, a equipe de fiscalização conduzirá uma apuração mais aprofundada e, se necessário, adotará medidas e sanções com base no Código de Defesa do Consumidor.
E quem tem eco sport 2014 que tem os mesmos problemas fica desamparados A compra de veículos Ford com powershift tem que ser para todos que saíram com esse câmbio .