O Instituto Claro anuncia os 18 projetos de universitários e recém-formados, de 10 estados, que passam para a próxima fase do Campus Mobile. O concurso de inovação e empreendedorismo busca estimular os participantes a desenvolverem soluções por meio de aplicativos, produtos e serviços de telefonia móvel que promovam impacto social e benefícios à população que vão desde plataformas sobre diversidade até novas tecnologias para o campo. Os vencedores, que ganharão prêmios e uma viagem de imersão para o Vale do Silício (EUA), serão conhecidos em maio.
Nesta primeira fase, 249 estudantes de todo o Brasil participaram de uma semana presencial em São Paulo. Os estudantes ficaram hospedados em dois hostels exclusivos e permaneceram cinco dias imersos em maratonas de programação (hackatons), mentorias, palestras, oficinas, visitas técnicas e apresentação dos projetos. Tudo isso para aprimorar e fazer ajustes nos projetos e deixá-los prontos para as bancas de avaliação.
Ao final da semana, na sexta-feira (07/02), três projetos foram selecionados em cada uma das seis categorias: Saúde, Games, Educação, Diversidade, Smart Cities e Smart Farms. Confira os finalistas:
Categoria diversidades
· Portal Lacrei – MG
· ChartVision – PA
· Radar do
Preconceito – RJ
Categoria Educação
· Sapientia – PB
· Julius – PB
· Mindland
– A Jornada do Aprendizado – RS
Categoria Saúde
· Alma – aplicativo para monitoramento de fístula arteriovenosa – RS
· Autapp – PE
· Afeto –
RJ
Categoria Smart Cities
· N.I.D.E – Monitoramento de morros e encostas – SC
· Share Food – MS
· Caramelo
– PE
Categoria Smart Farms
· Farm.Go – Agricultura Familiar em um Click – PA
· Daily Milk – Sistema de Gerenciamento com Precisão na Produção Leiteira – BA
· Fish Eye
– PE
Categoria Games
· Following Seas – RJ
· JumonGO – SP
· Lunette – PE