Considerado o maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open 2020 tem como patrocinadora oficial a Copagaz. A empresa, considerada a quinta maior de GLP (Gás de Petróleo Liquefeito) do Brasil, levou à Avantgarde o desejo de democratizar o esporte ainda considerado de elite e pouco difundido no país. Com isso, a agência full experience realizou um mapeamento e encontrou a Escolinha de Tênis Fabiano de Paula dentro da comunidade da Rocinha. “Nós unimos a vontade da Copagaz com a necessidade do projeto e criamos o ‘Jogando Junto’, uma campanha que tem como objetivo levantar recursos para oferecer materiais esportivos para as 70 crianças atendidas”, explica Luiz Arruda, presidente da Avantgarde Brasil.
A agência convidou o fotógrafo Rogério Santana para visitar a Escolinha de Tênis e registrar diferentes momentos dos alunos. Essas imagens serão expostas durante o Rio Open 2020, que acontece de 15 a 23 de fevereiro, e servirão de recompensa para as maiores doações da campanha de crowdfunding que foi criada na plataforma Catarse. De acordo com o valor oferecido, o doador pode ganhar o quadro ou sua versão digital em alta resolução.
A Avantgarde
Fundada em 1985, na Alemanha, a Avantgarde é um dos maiores escritórios de comunicação da Europa e possui mais de 30 anos de expertise no mercado de live marketing e eventos. O foco do grupo, presente em mais de sete países, é em criar experiências inesquecíveis entre marcas e consumidores. Ao todo, são 11 escritórios em todo mundo – Berlim, Colônia, Dresden, Dubai, Londres, Munique, São Paulo, Xangai, Rio de Janeiro, Viena e Zurique – e mais de 2.600 colaboradores.