Início Notícias Digital HP ativa assistente virtual via WhatsApp para ajudar consumidores na escolha de...

HP ativa assistente virtual via WhatsApp para ajudar consumidores na escolha de impressoras e suprimentos

0
Divulgação

A HP Inc. apresenta mais uma novidade para auxiliar o consumidor em sua jornada de compra de impressoras e cartuchos de tinta e toner. O “Especialista em Impressão HP” é um serviço de assistente virtual desenvolvido para o WhatsApp, que identifica a necessidade dos consumidores por meio de perguntas simples e então sugere a solução mais adequada, seja para impressoras ou suprimentos.

A HP realizou pesquisas com consumidores brasileiros e identificou que muitas vezes eles buscam comprar uma impressora, mas não sabem qual modelo escolher. Como o portfólio da HP é bastante variado, com opções para quem imprime muito e para quem imprime as vezes, a empresa tem investido na comunicação em diferentes plataformas para orientar o público. Como parte dessa iniciativa para deixar o processo de decisão ainda mais fácil, rápido e garantir que o consumidor está levando a impressora perfeita para sua necessidade, a HP desenvolveu esse assistente virtual que auxilia o consumidor com uma simples conversa de WhatsApp. A HP ainda conta com outros canais de atendimento, via chat, telefone e diversos consultores nos principais pontos de venda do País.

O consumidor pode acessar o “Especialista em Impressão HP” facilmente no celular, pelo número (11) 99320-2507, links disponibilizados online ou QR codes nos materiais offline, que levam direto ao WhastApp, onde o assistente virtual faz algumas perguntas sobre suas necessidades de impressão. Ao respondê-las, o consumidor recebe sugestões adequadas ao seu perfil e também links para concluir a compra diretamente na Loja Online HP.

O “Especialista em Impressão HP” é mais uma ferramenta disponibilizada pela empresa para garantir que o consumidor tenha a melhor experiência com a marca. “Nós entendemos que cada pessoa tem sua necessidade específica e estamos seguros de ter a melhor solução para cada uma, seja em impressoras que utilizam cartucho, a laser, tanque de tinta e tanque de toner. Porém, com tanta variedade, é normal que o consumidor fique confuso. O “Especialista em Impressão HP” é mais uma ferramenta entre tantas que disponibilizamos para facilitar a vida do nosso consumidor e ajudar na escolha não só da impressora, mas também depois, ajudando a informar os suprimentos adequados para cada uma delas”, diz Nara Marques, gerente de marketing da HP.

Desenvolvido pela Take, o assistente virtual está preparado para entender e superar os obstáculos da comunicação via WhatsApp. “O maior desafio na construção do assistente foi prever todas as formas que o usuário poderia especificar sua impressora para que a experiência não fosse frustrante e ele retornasse com os suprimentos compatíveis corretos. Além da integração com sistemas internos HP e criação de APIs para automatização desse fluxo, houve um trabalho pesado do time de design para conduzir o usuário a entender o modelo de impressora dele e dar as informações necessárias para o sistema, considerando erros de digitação e outras variáveis do canal”, afirma o CEO da Take, Roberto Oliveira.

O “Especialista em Impressão HP” já está disponível e a agência AlmapBBDO assina a criação dos posts que divulgam projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui