A Lindt entrou em clima de Carnaval nas lojas duty free. Nas lojas Dufry do embarque internacional dos aeroportos de São Paulo (Guarulhos) e do Rio de Janeiro (Galeão), a empresa está com a promoção “Suitcase Travel Souvenir”. Trata-se de uma lata, em formato de mala em miniatura (11 x 5,7 x 15,8 cm), com o design da bandeira do Brasil, contendo 360 gramas de tabletes Napolitans, embalados individualmente, em 6 sabores (ao leite, leite com avelãs, Lindor ao leite, amargo, crocante ao leite, crocante branco), criados pelos Maitres Chocolatiers da Lindt. O produto está disponível com exclusividade nas lojas Dufry, no valor promocional de US$ 22,40 (aproximadamente R$ 96,00), até o final do mês de março.
Para atrair os turistas no ponto de venda do freeshop, a Lindt criou a boneca sambista (São Paulo), cujo figurino é a saia confeccionada com a latinha do Brasil. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor ilustra a promoção.
Além da edição brasileira a “Suitcase Travel Souvenir” está presente nas lojas duty free de outros 9 países com suas respectivas bandeiras e cores estampadas (Suiça, Inglaterra, França, Espanha, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Dubai e Alemanha). A ideia é ser um souvenir de viagem reutilizável e colecionável.
A Lindt é uma das primeiras marcas a desenvolver produtos exclusivos para o “travel retail” (supermercado de viagem), em edições limitadas.
A marca suíça, com sede em Zurique, tem 175 anos, é uma das líderes mundiais na categoria de chocolates “Premium”, com presença em mais de 120 países. No Brasil, desde 1969, lidera o segmento, com 43% do mercado. A empresa pratica uma agricultura sustentável no cultivo do cacau e agrega a tecnologia “bean to bar” (do grão à barra), conceito que garante o alto padrão de qualidade da matéria prima até o produto final.