Início Notícias Universal Music, Rua Livre e Sprite se juntam para participarem do Carnaval...

Universal Music, Rua Livre e Sprite se juntam para participarem do Carnaval de Rua no LoveFest

0

A Universal Music se juntou à Rua Livre e a Sprite para fazer história no carnaval de rua de São Paulo. Unidos pelo desejo de uma festa de rua mais inclusiva, diversa, com mais amor, artistas e coletivos prometem fazer em 2020 a maior e melhor edição do LoveFest, o bloco que já agitou mais de meio milhão de foliões no carnaval de São Paulo desde 2017. Com a mesma energia de sempre, As Bahias e a Cozinha Mineira vão comandar, na segunda-feira de Carnaval (24), as quatro horas de folia do bloco paulistano com uma big band, criada especialmente para o LoveFest, 100% formada por artistas mulheres.

Para refrescar os foliões do calorão esperado para essa época do ano, a Sprite oferecerá uma ação na qual promoters da marca circularão pelo bloco vaporizando os frequentadores com um spray de água. Reforçando o mote da diversidade, que dá tema ao bloco, foram selecionados para essa promoção representantes da comunidade LGBTQ+, e algumas drag queens com figurinos e performances alinhados ao tema do bloco. 

Desfilando pelo quarto ano consecutivo, o LoveFest é parte fundamental do crescimento do carnaval de rua de São Paulo. O festival em forma de bloco é idealizado pela produtora de blocos e ações de carnaval “Rua Livre”, que propõe uma festa mais diversa, e cria ações como os “Anjos do Carnaval” – uma grande ação de atendimento a vítimas de assédio sexual e violento de gênero durante a festividade.

O tema do Love Fest desse ano é “Sacode a Poeira”, um convite à união e atividade nas lutas pelas causas defendidas pelos idealizadores e seguidores do bloco. No carnaval deste ano, além de nomes já conhecidos, como o do trio As Bahias e a Cozinha Mineira, juntam-se ao fervo grandes blocos de rua voltados ao público LGBTQ+, como o “Desculpa Qualquer Coisa”, “Minhoqueens”, entre outros.

Para embalar a festa, além dos blocos, o Love Fest traz o “Minuto do Recado” com fala de atuantes ativos pelas causas LGBTQIA+, negritude e HIV+, PCD, gordo e diversidade religiosa.

Em 2020, São Paulo passa a ter o maior carnaval de rua do Brasil. A festa paulistana cresceu rapidamente, deixando para trás cidades tradicionais, como o Rio de Janeiro. Apenas neste ano, foram inscritos na capital paulista cerca de 860 blocos, quase 55% a mais do que no carnaval do ano passado.

Serviço Love Fest – Sacode a Poeira

Data: 24/ Feveireiro

Trajeto: pela Av. Tiradentes, saindo próximo ao metrô armênia, São Paulo, até a Estação da Luz.

Concentração: 13h

Saída: 14h

Término: 18h

Sobre a Rua Livre

Com o propósito melhorar a experiência de vida e convivência nas Cidades, a Rua Livre desenvolve projetos transformadores em espaços urbanos por meio da articulação entre poder público, marcas e sociedade civil, atrelado a grande força de mídia e conteúdo de relevância cultural e social. A empresa atua no Carnaval de Rua há oito anos, e realiza diversos blocos na capital, além de ações como o Anjos do Carnaval.

Sobre a Universal Music

A Universal Music Group é a empresa líder mundial no mercado de música, com forte posicionamento nos negócios de gravação, edição musical e merchandising, com selos próprios ou licenciados em 60 territórios. O Grupo Universal Music (UMG) possui o mais extenso catálogo da indústria fonográfica, incluindo os mais populares artistas e suas gravações realizadas nos últimos 100 anos. Fazem parte da Universal Music Group a Universal Music Publishing, líder em edição musical, a Bravado, empresa de merchandising de produtos originais dos artistas, e a GTS, divisão global de agenciamento artístico e produção de eventos. A Universal Music Group é uma unidade da Vivendi, companhia mundial de mídia e comunicações. www.universalmusic.com.br

Sobre a Music & Brands

Music & Brands é uma unidade de negócio criada pela Universal Music, maior companhia de música, conteúdo e entretenimento do mundo, com o objetivo de desenvolver projetos voltados às marcas. A principal missão da área é utilizar a música e a imagem dos artistas como ferramentas de marketing para engajar o público-alvo das marcas. Com importantes cases de sucesso, o departamento trabalha com o conceito full service, que envolve desde a criação passando pela curadoria, direção artística, produção e monitoramento de métricas e resultados das ações desenvolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui