Mentos, marca da Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces e gomas de mascar, inicia um movimento para quebrar o gelo entre tantos movimentos polarizantes no país, aproximando as pessoas e propondo o diálogo. Trata-se do “Quebragelismo”, um neologismo irreverente criado para unir opostos clássicos como terraplanistas e terrarredondistas, churrasquistas e vegetarianista, maratonistas e sofazistas, entre outros. Desenvolvido pela agência DPZ&T, o novo conceito será explorado ao longo do ano em inúmeras ações da marca, e será lançado com filmes para o ambiente digital, além de ativações de Social, Digital e OOH.
A marca ainda aproveita a chegada do carnaval para realizar uma ação em parceria com o bloco da Banda Eva, o Beleza Rara, que desfilou na cidade de São Paulo. Na ocasião, Mentos promoveu o “quebragelismo”, quebrando o gelo entre os foliões que usavam fantasias opostas através de desafios, e distribuindo Mentos Pure Fresh no formato stick (tubinho) para todos.
“O posicionamento global de Mentos exalta a ideia de que quebrar o gelo é a melhor maneira de aproximar pessoas, criando novas conexões. Adaptamos este conceito às tensões locais do Brasil, por isso o tom leve e bem-humorado, que são marcas do brasileiro. A iniciativa é, acima de tudo, uma provocação saudável para valorizarmos mais o que nos aproxima do que o que nos separa”, afirma Davide Campi, Diretor de Marketing da Perfetti Van Melle.
Mentos, uma marca da Perfetti Van Melle
A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de balas e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sede em Amsterdam (Holanda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 19 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 600 pessoas.
Ficha técnica – Filmes
Cliente: Perfetti Van Melle
Produto: Mentos
Campanha: Quebragelismo
Data da Produção: Fevereiro 2020
Título: Quebragelismo
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Yuri Gomes, Bruno Piccioni, Vinícius Enéas, Felipe Bueno, Fabio Mozeli
Atendimento: Eduardo Brunoro, Martin Barrios
Aprovação Cliente: Davide Campi, Martin Hofling, Marina Rodrigues
Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Vanessa Patino, Patricia Mendes
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Felipe Proença, Andréa Caldeira, Rebeca Perez, Milena Franco
RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias
Projetos: Marcos Yamamura, Patrícia Sanches, Eduardo Souza, Glaucia Fortes
Comunicação, Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Adriana Blanco, Otávio Almeida, Guto Kneipp, Fernando Lecca
RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias
Atendimento de Produtora: Patrick Caracas, Pedro H. M. Marques
Coordenação de Finalização: Patrick Caracas
Finalização: Julio Cesar Bueno
Montagem: Julio Cesar Bueno, Augusto Zago
Produtora de Som: Tesis
Produção e Finalização: Silvio Piesco e Henrique Racz
Sound Design: Edilson Martins e Lucas Weingaertner
Atendimento: Erica De Seta e Mavi Capelasso
Locutor: Helio Vaccari
Ficha técnica – Carnaval
Cliente: Perfetti Van Melle
Produto: Mentos
Campanha: Carnaval
Data da Produção: Fevereiro 2020
Título: Bloco do Quebragelo
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Sergio Mugnaini
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Yuri Gomes, Junior Carvalho, Bruno Piccioni, Vinícius Enéas, Felipe Bueno
Atendimento: Eduardo Brunoro, Martin Barrios
Aprovação Cliente: Davide Campi, Martin Hofling, Marina Rodrigues
Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Vanessa Patino, Patricia Mendes
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Felipe Proença, Andréa Caldeira, Rebeca Perez, Milena Franco
RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes e Ana Paula Ananias
Projetos: Marcos Yamamura, Patrícia Sanches, Eduardo Souza
Comunicação, Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Adriana Blanco, Otávio Almeida, Guto Kneipp, Fernando Lecca
Direção de Cena: Bruno Surian
Produção Executiva: Pedro H. M. Marques
Coordenação de Produção: Mayra Donatelli
Atendimento: Pedro H. M. Marques, Patrick Caracas
Coordenação de Finalização: Patrick Caracas
Direção de Fotografia: Otavio Pupo
Finalização: Julio Cesar Bueno
Montagem: Julio Cesar Bueno, Augusto Zago
Pós-Produção: Luciano Azevedo
Figurinista: Adriana Lopes Barbosa
Produtora de Som: Soundzilla
Produção e Finalização: Luiz Portela e Marcos Romera
Atendimento Produtora de Som: Kika Forjaz e Rafaella Leme