Início Notícias Digital Lew’LaraTBWA transforma evento “Chama na Cultura” em Podcast

Lew’Lara\TBWA transforma evento “Chama na Cultura” em Podcast

Evento aconteceu no final de 2019 e ganha 3 episódios de mais ou menos 50 minutos cada

0
Reprodução

O evento “Chama na Cultura”, realizado pela agência Lew’Lara\TBWA, em novembro de 2019 acaba de ganhar um novo formato e fica disponível para o público revisitar as discussões por meio de um podcast com 3 episódios, cada um pautado em um movimento cultural.

Com debates atuais a respeito da cultura popular e sua relação com as marcas, e assuntos que, embora presentes no nosso cotidiano, são pouco discutidos a fundo, o evento contou com a participação de influenciadores e comunicadores para discutir, debater e conversar a respeito da inclusão das marcas na velocidade da cultura, e de como nós compreendemos e acompanhamos os movimentos culturais para inspirar e conectar oportunidades para as marcas, compromisso da Lew’Lara\TBWA com seus clientes.

A gente sabe da necessidade de acompanhar os movimentos culturais, mas no nosso dia-a-dia, acabamos dedicando pouco tempo para discutir algo tão importante. O evento foi uma forma de não só falar, mas nos relacionar com como as tendências acontecem na nossa cultura. Resultado? Um conteúdo rico, divertido e super contemporâneo, vale a pena acompanhar”,  comenta Renata Serafim, CSO da Lew’Lara\TBWA.

Cada episódio tratou de abordar um “edge”, comportamento humano que impactam os movimentos culturais.

O primeiro episódio tratou de 2 temas: o Queer Power, movimento que busca dar visibilidade e aceitação a todas as formas de gênero e sexualidade, e Cancel Culture, boicote que ocorre quando influenciadores ou celebridades perdem seguidores nas redes sociais, normalmente após declarações polêmicas ou atitudes controversas.

Já o segundo, trouxe para discussão o Wacko, sobre o absurdo e o inexplicável, como por exemplo os memes, têm ganho espaço e o movimento das marcas embarcarem nos conteúdos populares, além da relação humor x subversão. A discussão contou com a participação de Bruno Galan (responsável pelo perfil @memeriagourmet), Leandro Ramos (Choque de Cultura), Edilamar Galvão (pesquisadora de arte, tecnologia e cultura digital) e Gabriel Sukita (BuzzFeed) como convidados.

Por fim, o terceiro episódio tratou de debater com coletivo Contente sobre consumo consciente, principalmente de informações e nossa relação com elas, exigindo cada vez mais energia das pessoas para processar todas elas, nos levando à exaustão mental e vários outros problemas ligados à saúde.

Todos os “edges” e assuntos tratados no evento foram extraídos da plataforma Backslash, proprietária da rede TBWA que conta com equipes de monitoramento dos comportamentos culturais ao redor do mundo, os chamados “spoters”, alimentando uma rede de referências, inspirações e movimentos que possam servir de inspiração ou oportunidade de conexão com as marcas dos clientes da rede.

O Podcast “Chama na Cultura” está disponível nas plataformas Soundcloud e Spotify.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui