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Fiat volta ao BBB com Prova do Anjo para impulsionar campanha do Dia D e bate recorde de vendas

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Reprodução

“Meu sonho é ficar 48 horas em um Fiat. É muito Big Brother”, disse a participante Manu Gavassi, enquanto participava da Prova do Anjo patrocinada pela marca na última sexta-feira (6). Com ações de conteúdo realizadas no programa que viraram lembrança recorrente no imaginário popular, a participação da Fiat nesta edição já havia sendo pedida pelo público e se concretizou na última semana.  Para reforçar a sua parceria em mais um BBB, a Fiat entrou na casa na última Prova do Anjo, ação que também comunicou as ofertas Dia D Fiat, realizada no sábado (7).

Em sua terceira edição, o Dia D é um dos melhores momentos para comprar os carros da montadora. Na Prova do Anjo, os participantes tiveram que adivinhar, de maneira bem-humorada, o preço dos carros com as condições especiais. 

A divulgação das ofertas exibida sexta à noite teve enorme repercussão e ajudou a Fiat a bater recorde de vendas, com 7.300 unidades comercializadas em um único dia. No primeiro Dia D, em junho do ano passado, foram vendidos 6 mil carros em um mesmo dia, e na penúltima campanha, em dezembro, foram comercializados 6,6 mil carros. Neste primeiro Dia D de 2020, os automóveis mais vendidos, respectivamente, foram o hatch Fiat Argo, o Fiat Mobi e a picape Fiat Toro. 

“Dentre as frentes que usamos para comunicar nossos valores e produtos, o Big Brother Brasil é uma das principais plataformas pela sua popularidade e influência nas principais conversas do público. Nesta edição, para revalidar uma relação de muitos anos com o programa, fizemos diversas ações dentro do reality show. Esta tão pedida volta da Fiat ao programa reforça a longa parceria e antecede as próximas surpresas que serão veiculadas no programa”, afirma Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication. 

Feita para ser concorrida de maneira individual, vencia quem chegasse o mais próximo possível do valor das ofertas do Dia D. Para validar os palpites, os jogadores tinham que acertar bolas jogadas com a mão em um painel com números. O valor que eles acertassem seria o preço do carro defendido por cada um. Com duas etapas, a prova consagrou Ivy com o Anjo da semana. Especialmente nesta ocasião, a ganhadora escolhia um participante para o Quarto Branco e indicava outras duas para acompanha-lo. Até o final desta edição do BBB já estão agendadas novas inserções publicitárias da marca.

Dia D Fiat

Inspirada em uma famosa data histórica, a Fiat promoveu no sábado (7) uma grande ação de vendas que movimentou toda as suas concessionárias espalhadas pelo país. Para comunicar este grande dia, a marca criou uma campanha integrada com a agência Leo Burnett TM. Com peças publicitárias que fogem do padrão de promoções do varejo, a marca criou peças que brincam com dublagens de filmes americanos com diálogos divertidos para apresentar as condições especiais do Dia D.

Com bom humor, os vídeos mostram um meteorologista anunciando a chegada de uma massa de Dia D, técnicos de baseball discutem a data do Dia D, um locutor de receitas incentiva a cozinheira a pôr mais ingrediente Dia D na receita, uma entrevistada fala que o seu hobby é o Dia D Fiat e uma instrutora de ginástica incentiva as alunas a irem ao Dia D Fiat. De maneira abrupta, a narração é alterada e são apresentados os modelos da promoção, como Fiat Mobi, Fiat Argo e Fiat Toro.  Os vídeos de 30´´ e 15´´ começaram a ser veiculados na quinta-feira (5) e foram até o domingo (8).

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