Para contribuir com esforços de prevenção, tratamento e apoio social durante a pandemia de Covid-19, a Tirolez, uma das mais tradicionais empresas de laticínios do país, vai destinar recursos no total de R$ 1 milhão a entidades de saúde focadas em tratamento ou prevenção do Covid-19, além de entidades de apoio social, nos meses de abril a junho. As primeiras instituições escolhidas para a contribuição social são o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, a Central Única das Favelas (Cufa) e a Associação Obra do Berço.
“Neste momento, focamos nossa contribuição em uma entidade que está atuando na linha de frente de combate à pandemia, o HC, e também escolhemos apoiar, com doação de cestas básicas e produtos de higiene e limpeza, a população mais vulnerável, que são os moradores das comunidades carentes, por meio da Cufa e da Obra do Berço”, explica Cícero Hegg, um dos fundadores da empresa. Ele ressalta que a empresa também iniciou campanha com seus parceiros, fornecedores e colaboradores e também nas mídias sociais para estimular as doações, para essas ou outras entidades. Em suas redes sociais, a Tirolez está estimulando o compartilhamento da #Alimenteobem, para incentivar doações.
O HC é centro de referência em pesquisa e tratamento dos pacientes de covid-19. O hospital lançou plataforma de doação com foco em arrecadação de recursos para a compra de máscaras cirúrgicas ou N-95, luvas, óculos, testes para detecção do vírus, entre outras tantas necessidades, e solicita a todos que compartilhem em suas redes sociais a #HCCOMVIDA, convidando a doar recursos.
Já a Cufa é uma organização não-governamental comprometida com o fornecimento de itens básicos para moradores de comunidades carentes. A entidade lançou em suas mídias sociais a campanha #cufacontraovírus. A Obra do Berço também está em campanha para a arrecadação de sabonetes, sabão líquido, álcool em gel, itens de higiene e alimentos para as comunidades atendidas.
A Tirolez reitera que está comprometida com o fornecimento de alimentos aos consumidores e com a manutenção dos postos de trabalho de seus mais de 1.700 colaboradores.