O Itaú Unibanco fez um comunicado alertando seus clientes sobre fraudes utilizando mensagens relacionadas ao COVID-19:
“Devido ao cenário atual de COVID-19, muitos fraudadores estão usando este tema para aplicar golpes.
Portanto, fique atento as orientações abaixo não cair em nenhuma fraude:
Atendimento presencial:
A entidade não está realizando, neste período, agendamentos para atendimento presencial na unidade ou na residência de seus participantes e assistidos.
Caso receba algum contato sobre este tema, solicitamos que não forneça seus dados e entre em contato imediatamente conosco.
Relacionada aos seus acessos on-line:
A entidade não solicita que você tome nenhuma ação na Área do Participante e app, ou realize qualquer teste, como atualização ou sincronização de senha.
Preste atenção a mensagens com links encurtados ou sites e blogs desconhecidos que mencionem o COVID-19. Páginas falsas normalmente possuem erros de grafia.
Orientações sobre o COVID-19:
Para se manter atualizado sobre o COVID-19, busque informações em grandes veículos de comunicação, ONGs reconhecidas ou órgãos do governo.
Se receber mensagens pedindo doações para pacientes que estão com COVID-19, desconfie! Esse tipo de golpe é muito comum. Sempre verifique a autenticidade da instituição antes de fazer qualquer doação.
Mantenha os cuidados com a sua saúde, mas também com a segurança de seus dados.“