Lançado oficialmente pelo Grupo HEINEKEN no Brasil em três de abril, o movimento “Brinde do Bem” conta com um novo parceiro, a empresa italiana de bebidas destiladas Campari Group. A iniciativa já conta com mais de seis mil estabelecimentos inscritos e que receberão auxílio financeiro para manter empregos, pagamentos e salários em dia durante a pandemia de COVID-19. Ainda com o objetivo de atrair mais participantes e convidar outras empresas a aderir o “Brinde do Bem”, a cervejaria lança campanha que será veiculada em TV nacional.
Para participar do “Brinde do Bem”, os consumidores poderão contribuir até 31 de maio com os valores sugeridos e predefinidos na página: R$25, R$50, R$75 e R$100. O valor doado pelo cliente se transformará em consumação, que poderá ser resgatada assim que o bar retornar às suas atividades normais.
“Estamos muito felizes com a participação dos consumidores e queremos ir adiante. Por isso, reforçamos o convite para que outras empresas se unam a nós para que, juntos, possamos fazer mais e apoiar este setor que passa por dificuldades nesse momento difícil”, reforça Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.
“Ficamos muito felizes de entrar nessa mobilização com o Grupo HEINEKEN. Agora, mais do que nunca, é hora de nos juntarmos para superar esse momento da melhor forma. Faz parte da nossa responsabilidade enquanto companhia apoiar o setor e estar ao lado dos nossos parceiros que estão passando por uma fase delicada. É esse tipo de corrente do bem que pode ajudar o país no combate a pandemia”, comenta Carlos Moura, Diretor Geral do Campari Group no Brasil.
Para fazer sua contribuição e conferir o regulamento da iniciativa “Brinde do Bem”, acesse: www.brindedobem.com.
#SocialiseResponsibly
Com o objetivo de atrair ainda mais a atenção de consumidores e reforçar o convite para outras empresas para participarem da ação, a marca Heineken®, que faz parte do Grupo HEINEKEN, lança a campanha global #SocialiseResponsibly. O filme “Bares” mostra o quanto estes estabelecimentos sentem falta da vida que os frequentadores trazem. O filme é uma co-produção e co-criação entre Publicis Itália, Publicis Brasil e Publicis∙Poke. Com veiculação prevista para TV e mídias digitais, o comercial terá duas versões para TV (30” e 15”) e três para online (60”, 30” e 15”).
“Ir ao bar com os amigos é quase um ritual. A ideia de ajudar esses estabelecimentos para que possamos retomar esse hábito logo após o final do isolamento foi uma bela iniciativa. Neste momento em que os bares estão esvaziados de sua essência, silenciosos e, principalmente, com as vendas paradas, a possibilidade de realizar uma ação como essa é muito importante”, afirma Domenico Massareto, CCO da Publicis.
O Grupo HEINEKEN no Brasil está totalmente empenhado em minimizar a propagação da Covid-19. Além do movimento “Brinde do Bem”, a Companhia criou uma grande força-tarefa para implementar uma série de ações, visando a proteção de seus colaboradores, o suporte a fornecedores e parceiros de negócio, além da colaboração em ações voltadas para a sociedade em geral a fim de viabilizar insumos fundamentais para a população nesse momento.
HEINEKEN – EMPTY BARS
HEINEKEN
Sr. Director Global Heineken® Brand: Bram Westenbrink
Global Integrated Communication & CMI Manager: Daniela Iebba
Global Heineken® Communication Manager: Jose Antonio Casillas
PUBLICIS ITALY
Global Chief Creative Officer Publicis WW: Bruno Bertelli
Chief Creative Officer Publicis Italy: Cristiana Boccassini
Global Executive Creative Director: Luissandro Del Gobbo
Global Executive Creative Director: Mihnea Gheorghiu
Global Creative Director: Eoin Sherry
Art Director: Alex Eftimie
Senior Copywriter: Austin Campbell
Global Strategy Director: James Moore
Data Strategist: Ilko Petkov
Head TV Production Heineken: Mariella Maiorano
Worldwide Account Director: David Pagnoni
Account Supervisor: Codruta Arbore
Sr International Account Manager: Derek Muller
PUBLICIS∙POKE
Executive Creative Director: Dave Monk
Group Creative Director: Colin Byrne
Creative Director: Rob Butcher
Creative Director: Tom Genower
PUBLICIS BRASIL
Chief Creative Officer Publicis Brazil: Domenico Massareto
Executive Creative Director: Gustavo Victorino
Creative Director: Arturo Marenda
Associate Creative Director: Andre Leotta
Copywriter: Pedro Maneschy
Art Director: Gustavo Vieira
Business Director: Joanna Alencar
Account Supervisor: Tassiana Ferrari
Producer: Michele Pavao
Head of TV Production : Renata Sayao
Head of Planning: Juliana Elia
Panning Manager: Daniela Altenfelder
PRODUCTION
Production Company: STINK
Director: Squarehead
Executive Director: Ingrid Raszl
Executive Producer: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Production Coordination: Paula Macedo, Rogerio Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell
Post Coordination: Roberta Bruzadin, Marcela Murer
Editor: Squarehead
Finalizing: Squarehead
Color Grading: Orash Rahnema
Post Production: Diego Morone, Fábio Holtz
Sound Production Company: Quiet City Music + Sound
Musical Production: Chris Jordão
SFX, mixing: Team Quiet City
Account Executive: Xanna D’Aguiar, Karina Vadasz