Poucas marcas traduzem tão bem a paixão, o estilo e a ousadia que unem Brasil e Itália quanto a Fiat, inegavelmente mezzo brasileira e meio italiana. Valorizando esses laços profundos entre os dois países, a Fiat lança nesta segunda-feira (27), no intervalo da final do Big Brother Brasil 20, o filme “Italianos” – uma mensagem de solidariedade, união e, acima de tudo, esperança em tempos de isolamento social e preocupações com uma pandemia global. A marca escolheu o intervalo da final do BBB20 porque tem uma relação de longa data com o reality show e sabe que, assim como a Fiat, milhões de brasileiros estarão acompanhando o final desta edição histórica do programa.
“A Fiat nasceu na Itália, mas o Brasil é a nossa segunda casa. Os dois países estão passando por situações delicadas por causa do coronavírus, mas o amor e a generosidade continuam sendo características marcantes de ambas as pátrias. No momento em que a Itália parecer ter passado pelo auge da crise, queremos transmitir uma mensagem emocional e solidária de apoio e coragem ao Brasil”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina. “O momento é de cuidarmos uns dos outros até passarmos por esta crise. ”
Filme
Produzido em dois formatos, um de 30 ” e outro com 60”, o filme criado em parceria com a Leo Burnett TM une paisagens marcantes do Brasil a uma narrativa genuinamente italiana para compartilhar uma mensagem de incentivo e encorajamento. Como em um diálogo sincero entre irmãos, a alma italiana traz a força dos aprendizados desta crise juntamente com a esperança de que o Brasil conseguirá superá-la de maneira mais suave e, quem sabe, mais rapidamente. Ao final, a hashtag #Vamossairdessa reforça o espírito de solidariedade e os votos de um futuro melhor para todos.
Link para o filme:
“A Leo Burnett Tailor Made está imersa nas análises globais do nosso grupo sobre os efeitos desssa pandemia. Entender cada momento é vital. O foco deve estar, cada vez mais, em humanizar as relações e as experiências com propósitos que façam diferença na vida dos consumidores. A Fiat, como a mais brasileira e passional das marcas de mobilidade, precisa e está ao lado dos brasileiros nesse momento com ações e suporte”, explica Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da Leo Burnett TM.
O vídeo faz parte de um plano integrado de ações em que a FCA junta esforços com todo o Brasil em um amplo programa de suporte no combate à Covid-19. Para auxiliar famílias neste momento difícil, a FCA tem doado itens, emprestado carros e construído hospitais de campanha. Em sua comunicação, a empresa também se une para compartilhar palavras de encorajamento e mostrar que, mesmo em tempos de isolamento, está sempre junto ao cliente.
Veja neste link mais do que vem sendo feito:
Ambiente Digital
De maneira integrada, antes de o filme ser apresentado no intervalo do Big Brother Brasil 20, será compartilhado um teaser no perfil oficial da Fiat no Instagram. De maneira simultânea à estreia, o vídeo também será veiculado no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram. Como reforço, foram criadas peças exclusivamente para as mídias sociais, reforçando a mensagem de encorajamento.
A Fiat também promoverá um “twitaço” e contará com a ajuda de influenciadores como @juzão, @unosemcontexto, @ygorfremo, @mauronakada, @guilhermesouza, dentre outros. Além disso, os canais oficias da marca nas redes sociais também serão utilizados para compartilhar a campanha.
Ficha Técnica:
Agência: LEO BURNETT neo comunicacão ltda.
Produto: INSTITUCIONAL
Anunciante: FCA FIAT CHRYSLER AUMOTOVEIS BRASIL LTDA.
Cco: Marcelo Reis
VP/ECD: Pedro Prado
Diretor geral de criação: Pedro Utzeri
Diretor de criação: Tomas Correa
Diretor de integração digital: Denis Gustavo
DIRETORA DE CONTEÚDO: Andreza Aguiar
REDATOR: Marcelo Reis, Pedro Prado
DIRETOR DE ARTE: Felipe Massis
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Maria Fernanda Moura
RTV: Rita Costa
EDIÇÃO AGÊNCIA: Jack La Noyée
PROJETO DIGITAL: pedro rais
CONTEÚDO: Caique Dantas, Henrique Xavier, Guido Michaelis, Gabi Araujo, Wagner Ximenes, Nayara Keulle, Fabio Fávero
ATENDIMENTO: Fabio Brito, Karol Alberti, Ana Ceolin, Luisa Prado, Vitor Borragine, Giovanna Rodrigues, Maíra Cavalcante, Cecilia Elia, Jessica Saravalli e Raquel Thomaz
MÍDIA: Andrea Hirata, Daniela Franco, Carolina Trettel, Mariana Navarro, Paula Ricarte, Rodolfo Contiero, Bianca Malfatti, Laura Andrade, Elis Piassi, Guilherme Leão e Rafael Evaristo
PLANEJAMENTO: Tiago Lara, caio costa, murilo fedele, daniel dante, bruno olivetti e juliana zanetti
APROVAÇÃO FIAT: Frederico Battaglia, Maria Lúcia Antonio, Ana Brant, Nathalia Aguiar, Camila Rapini e Marina Maria
MÍDIA FIAT: Denis Onishi e Debora Dauanny
PRODUTORA DE FILME: Alice Filmes
DIRETOR: Felipe Mansur
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Victor Alloza, Bruna Nogueira, Fernanda Laignier e Wal Tamagno
MONTAGEM: Rodolpho Ponzio
COORDENADOR DE PÓS PRODUÇÃO: Caroline Rye
PRODUTORA DE SOM: Quiet City Music+Sound
CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE TRILHA: Chris Jordão e Equipe Quiet City
FINALIZAÇÃO: Equipe Quiet City
ATENDIMENTO: Xanna d’aguiar e Karina Vadasz
LOCUÇAO: Sara De Santis
Data 1ª veiculação: 27/4