A Solar Coca-Cola, segunda maior fabricante do Sistema Coca Cola no Brasil, está promovendo ações na Piauí e em outros nove estados em que atua para ajudar no combate a proliferação do novo Coronavírus. A partir da articulação de parcerias com outras indústrias e com o governo do estado de Piauí, a empresa doou mais de 4 mil produtos entre sucos, refrigerantes e bebidas à base de soja para 4 instituições no Estado.
Um dos pontos importantes de contribuição que a Solar Coca-Cola tem feito é o uso de sua rede de distribuição. “Colocamos à disposição a nossa principal força, que é a capacidade de distribuição, para apoiar a iniciativa. Então, o caminhão vermelho que costuma levar os produtos Coca-Cola para todos os pontos de venda tem função adicional nesse período, sendo utilizada para entregar o álcool envasado nos hospitais e órgãos públicos da capital e de diversas cidades do interior, permitindo a chegada aos locais mais necessitados para a utilização”, destaca Fábio Acerbi.
Além de colaborar para que o álcool líquido chegue nos locais onde há maior demanda, a Solar tem contribuído com iniciativas relacionadas à segurança alimentar em todo o seu território. Ao todo, já foram doadas até o momento mais de 23 toneladas de alimentos por meio de cestas básicas e mais de 204 mil litros de produtos do nosso portfólio. O foco principal tem sido em produtos de alto potencial nutritivo como sucos, bebidas à base de soja, lácteas e isotônicos. Os alimentos e bebidas tem sido destinada a entidades beneficentes e de assistência social em diversos municípios.
Cuidado que vem de dentro para fora
Com 10 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso e mais de 12 mil colaboradores, a Solar Coca-Cola tem tomando todas as medidas possíveis para proteger as pessoas, clientes, consumidores, parceiros, os negócios e a sociedade como um todo. “Manter nossas atividades também é uma forma de cuidar das pessoas. Afinal, somos uma das atividades essenciais que não podem parar, pois temos a missão de abastecer com as nossas bebidas as lojas e casas de todos os consumidores”, ressalta Fábio Acerbi.
Aprendendo mais a cada passo, nas últimas semanas a companhia intensificou a frequência de sanitização das unidades e veículos, com orientações constantes sobre cuidados pessoais e a distribuição de mais equipamentos de proteção e higiene individual (como álcool em gel ou líquido). Além disso, quase a totalidade das funções administrativas estão operando de forma remota, em “home office”, sempre se comunicando de forma transparente, ágil e frequente.