Há mais de 100 anos atuando no combate a gripes e resfriados, a marca Vick lança uma série de ações para se solidarizar e apoiar a população e o país em meio à crise de covid-19. Toda a estratégia para o atual momento é estruturada sob o conceito “Momentos de alívio”, fortemente identificado com os efeitos do medicamento. Em campanha criada pela Publicis Brasil, a marca mostra que, em uma situação de isolamento social como a que vivemos, esse alívio no dia a dia vem geralmente de pequenos atos que reforçam a importância das relações humanas. Por exemplo, saber que quem você ama está bem é um alívio. Contar com a solidariedade dos outros, também. Lançado no país, e com versão própria para a América Latina, o filme produzido pela Paranoidbr teve direção remota de Mariana Youssef e Jéssica Queiroz e levou apenas oito dias para ficar pronto, do orçamento ao lançamento. A marca da P&G também está doando mais de R$ 10 milhões em medicamentos para a Cruz Vermelha e apoia o projeto Inspire de Respiradores de Baixo Custo, da Poli-USP. “O mundo está passando por um momento único e uma iniciativa como essa é primordial para o combate à Covid-19, além de estar ligada ao nosso propósito de melhorar a vida de cada vez mais pessoas por meio da inovação e ciência”, afirma Luis Siqueira, diretor das marcas de saúde e cuidados bucais da P&G Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: Publicis Brasil
Título: Vick Doações
Anunciante: P&G
Produto: Vick
CCO: Domenico Massareto,
ECD: Gustavo Victorino
Direção de criação: Luís Figueiredo
ACD: Leandro Hermann; Daniel Bensusan
Redação: Nicolas Ciccola; Felipe Miskulin
Direção de arte: João Morgan
Atendimento: Flavia Cortes, Maria Carolina Camargo, Andrea Carneiro, Pamella Kacelnikas
Planejamento: Silvia Mello
Mídia digital: Iprospect
Head De Produção: Renata Sayao
RTV: Michele Pavao e Marcia Albuquerque
Coordenação de Produção: Gabi Hahn e Luiz Armesto
Diretores: Mari Youssef e Jessica Queiroz
Atendimento: Marcel Weckx, Rafael Motta, Náthalie Vieira
Montagem: Jessica Queiroz
Finalizador(a): Driano Torres
Color Grading: Regina Mimi
Finalização: Gafanhotto Post
Produtora de áudio: S de Samba
Produtor: Diego Guimaraes e Pedro Caldas
Produção Musical: Equipe S de Samba
Atendimento: Tatiana Ornellas