A PMA Brasil, entidade que representa a indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras (FFLV), monitora quinzenalmente a opinião dos consumidores desde o início da pandemia.
Amanhã, dia 26 de maio, às 9h, a entidade promove o PMA Talks Brasil com a apresentação dos números da pesquisa, as tendências de compra dos produtos frescos e a orientação para toda a cadeia – do campo à mesa – preparando para o “novo normal” do mercado.
Entre os dados da pesquisa que serão apresentados, estão:
– 57% dos entrevistados estão comprando mais produtos frescos (frutas e vegetais)
– 52% estão fazendo compras com menos frequência e preocupados com a validade
dos produtos frescos
– 57% acha mais provável comprar produtos frescos se vierem em embalagens fechadas
O PMA Talks Brasil terá como convidados o produtor Alex Gordon Lee (Rio Bonito Orgânicos) e o varejista Luiz Roberto Baruzzi (Rede São Paulo de Supermercados). Ambos poderão atender a imprensa após o webinar. Se quiser agendar entrevistas, me envie WhatsApp (11) 99989-6217.
As inscrições para o PMA Talk – https://bit.ly/2zRGy4k
Sobre PMA – Produce Marketing Association é uma associação de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949 nos Estados Unidos, com a missão de conectar os interesses das cadeias produtivas de frutas, flores, legumes e verduras. A entidade conta com 2.900 empresas associadas, 54.000 compradores e fornecedores, em 55 países de cinco continentes. No Brasil, a entidade conta com 93 associados (produtores, distribuidores e varejistas).