As recentes medidas de isolamento social jogaram uma nova luz sobre nosso bem-estar, nossa autoestima, e sobre o tempo e qualidade que dispomos a nós mesmos. A pandemia propõe um novo olhar ao assunto beleza, com as pessoas – em especial as mulheres – ressignificando a relação com elas mesmas, e também com sua estética, com o autocuidado, e claro, com a maquiagem. Pensando neste novo cenário que vem se desenhando, a [quem disse, berenice?] convidou a apresentadora Gabriela Prioli para liderar o movimento #façopormim, que discute beleza e autoestima com intelectuais e influenciadores, pessoas que tiveram sua rotina afetada pelo cenário do Covid19.
Toda quarta, sempre às 20h, uma convidada entra pelo perfil da marca no Instagram, para compartilhar a conversa com Gabriela sobre os diferentes contextos de como o autocuidado e as rotinas de beleza – e maquiagem – podem ser ferramentas de força e autoestima neste momento complicado em que estamos. Veja a agenda:
27/05 – ANTROPOLOGIA
Mirian Goldenberg explora autoestima e rituais de beleza em um movimento social global e a importância da auto-imagem nesse contexto. Revê os comportamentos atuais e conversa sobre as possíveis mudanças de comportamento num futuro pós-pandemia.
03/06: PRODUTIVIDADE
Xan Ravelli traz suas vivências sobre ser uma mulher que se divide entre maternidade, feminismo, criação de conteúdo, e as diversas tarefas que abraça durante sua rotina, refletindo sobre a importância de momentos focados apenas em si mesma. Dialoga sobre os picos de produtividade que são impostos e como a beleza – e a vaidade – estão inseridas na vida de mulheres que assumem diversos papéis.
10/06: MÚSICA
Duda Beat reflete sobre as mudanças que o isolamento social tem provocado no cenário da cultura e da música, e fala sobre seus rituais e autocuidado nesse período. Expõe sua experiência, as mudanças que enxerga atualmente, o que acredita que ainda vai mudar, e principalmente, conversa sobre como está a relação do artista com o seu público neste cenário.
17/06: MODA E LIFESTYLE
Jojo Moura manifesta sua visão sobre moda como uma ferramenta pessoal para o bem-estar, e conversa muito, em seus conteúdos, sobre estilo de vida. Sendo mãe recentemente, fala sobre o momento de cada mulher estar consigo mesma, e a importância de encontrar e expressar sua beleza. Traz uma análise sobre a riqueza de trabalhar o mundo da beleza como ferramenta de criação, e não de correção de falhas.
24/06: MAQUIAGEM
Camila Coutinho apresenta sua vivência sob o viés da beleza para discutir o papel que a maquiagem está desempenhando nesse período. Como ela tem observado, ao longo também dos seus conteúdos, isso mudando dentro do cenário de beleza e estilo de vida.
A marca, além disso, contará com depoimentos individuais da médica Debora Tonetti, e da professora Carol Terra, a partir do contexto de profissões diretamente impactadas pelo isolamento, e que tem uma relação especialmente próxima com as pessoas, num trabalho que é marcado pelo contato direto.
Seguindo as indicações da Organização Mundial de Saúde, a [quem disse, berenice?] está trabalhando com a maior parte das suas vendas online, via e-commerce e Whatsapp. Por esses meios, ainda oferece 10% de desconto a quem indicar sua loja de sua preferência para que parte do valor seja revertido para as vendedoras que estão afastadas de suas atividades. No site estão todos os vouchers disponíveis.