A Red Bull deu asas aos sonhos de dois campeões do skate brasileiro: andar pelas curvas de concreto das construções de Oscar Niemeyer. Os feitos do catarinense Pedro Barros e do paulistano Murilo Peres originaram o projeto “Sonhos Concretos: o Skate Encontra Niemeyer”, com documentário que está em cartaz na plataforma de conteúdo da marca, a Red Bull TV. Para o lançamento da atração, a marca assinou uma ação com um screening especial, projetado ao ar livre, na noite de quarta-feira (10).
Idealizada pela agência DPZ&T para o lançamento do projeto, a ação se inspirou em um cenário que remete ao aclamado arquiteto, morto em 2012, aos 104 anos: a empena do Shopping Pátio Paulista, ladeada pelo retrato de Niemeyer grafitado pelo artista Eduardo Kobra, em São Paulo.
Em tempo de quarentena e respeito ao isolamento social, o screening exclusivo foi projetado a 52 metros de altura, à vista dos prédios da região. A agência YOUP, de marketing esportivo, foi responsável pela viabilização do screening e o engajamento dos moradores locais onde aconteceu a ação.
“A gente queria colocar o Pedro Barros e o Murilo Peres pra andar nas obras do Niemeyer, pra todo mundo ver, mas de um jeito inesperado e único pra galera que está dentro de casa nessa quarentena. E o jeito de fazer isso foi mostrar um pouco desse projeto incrível no coração da cidade que ama o skate. Não era só sobre divulgar o documentário pra todo mundo, mas também homenagear o arquiteto que fez esse sonho nascer e se concretizar”, afirma Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.
O projeto “Sonhos Concretos: o Skate Encontra Niemeyer” acompanha dois dos maiores atletas de skate do Brasil e do mundo em manobras impressionantes pelo Congresso Nacional, em Brasília, pelos fluminenses Casa das Canoas e Museu de Arte Contemporânea de Niterói; entre outras obras icônicas de Niemeyer, lugares que só eram imagináveis para o skate nos sonhos mais profundos. Assista aqui: www.redbull.com.br/sonhosconcretos