A CNN Brasil acaba de completar 100 dias de operação e se tornou o segundo canal de notícias mais assistido pelos brasileiros, um dos canais mais vistos do Pay TV e o líder do segmento na preferência da classe AB.
Para comemorar estas marcas, alcançadas em tão pouco tempo, contra concorrentes com décadas de atuação, o canal decidiu promover uma atualização em seu slogan. Até aqui, nas campanhas publicitárias do canal e sempre que um telejornal terminava, os âncoras repetiam: “CNN. A maior do mundo, agora no Brasil”.
Passada a primeira fase de implantação do projeto, haverá uma mudança: a partir de agora, o slogan será: “CNN. Inconfundível”.
A nova assinatura notabiliza as inovações implementadas pelo canal no mercado de telejornalismo brasileiro, a partir da adaptação do modelo pioneiro da CNN Internacional. Tudo o que se conhece e se sabe sobre canal de notícias no mundo, há 40 anos, nasceu com a CNN, a primeira emissora de jornalismo 24 horas na história da comunicação.
Entre as inovações no Brasil, o canal trouxe uma linguagem visual moderna, única e de estilo consagrado, a estratégia multiplataforma de notícias, o formato conversado no jeito de dar informação priorizando o jornalismo em tempo real, a realização diária de debates e entrevistas com personalidades com visões de mundo antagônicas.
Algumas dessas ideias têm até inspirado ações entre os canais concorrentes no mercado, o que a CNN considera como saudável para o público e uma evolução natural no setor do telejornalismo brasileiro.
“CNN. Inconfundível”.