A Electrolux, que faz parte da casa de mais de 100 milhões de pessoas, lança nesta semana a segunda fase da campanha “Casa É Tudo”, apresentando como os eletrodomésticos se tornaram os grandes aliados das pessoas durante o período de distanciamento social.
Criada pela DPZ&T, consumidores da marca são os protagonistas no novo filme, co-criado de forma remota. Nele, cada um aparece apaixonado e redescobrindo seu produto favorito da quarentena. O objetivo da campanha é trazer, de maneira real, como a relação com os eletrodomésticos têm sido ressignificada à medida que passamos mais tempo dentro de casa e percebemos que realmente #CasaÉTudo.
O conceito para a nova campanha vem alinhado às novas tendências de comportamento do consumidor durante a pandemia, em que é possível identificar, por exemplo, que 39% das pessoas estão cozinhando mais; 39% estão limpando mais a casa; e 68% estão fazendo mais tarefas domésticas. Essa forte relação com a casa fez com que 74% das pessoas também usassem seus eletrodomésticos mais frequentemente, de acordo com a recente pesquisa realizada pela MindMiners com 800 respondentes aqui no Brasil.
“Desde o início da pandemia, estamos acompanhando, diariamente, a relação de intimidade que as pessoas têm com as casas e nossos produtos. Com essa nova etapa da campanha, queremos mostrar, de um jeito leve e otimista, como os eletrodomésticos se tornaram imprescindíveis e grandes aliados dos consumidores e de suas famílias, dentro de suas casas”, comenta Cris Duclos, vice-presidente de Marketing da Electrolux na América Latina.
Parceria com o Spotify
A partir das tendências identificadas na pesquisa, a nova campanha se desdobra, ainda, para um canal exclusivo da Electrolux no Spotify, com uma curadoria de músicas para tornar os momentos em casa, como cozinhar e limpar a casa, mais especiais e descontraídos. “Lava & Seca & Dança”, “Aspirando & Cantando” e “Cook & Play” são as novas playlists que estarão disponíveis no serviço de streaming a partir de 08 de julho.
Ficha Técnica
Data de produção: junho /2020
Produto: Institucional
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Silvio Amorim
Supervisão de Criação Digital: Danilo Dualiby
Criação: Bruno Landi, Giampietro Zanon
Atendimento: Ana Coutinho, Rodrigo Moraes e Ana Castro
Projetos: Marcos Yamamura, Michele Almeida, Juliana Ambold e Carolina Cavallini
Aprovação Cliente: Cristina Duclos, Juliana Roschel, Mariane Ferreira
Planejamento: Fernando Diniz, Mark Cardoso, Aline Alonso e Mariana Crepaldi.
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Felipe Lopes, Nathan Adelino, Wanderson Rosa, Juliano Florio, Fernanda Carlini
Engajamento e Influência: Patrícia Capuchinho, Didi Blanco, Mila Alves, Fernando Lecca, Austin Christopher.
RTV: Ducha Lopes, Pity Lieutaud, Guilherme Rodrigues Silva, Matheus Gomes
Produtora de imagem: 02 FILMES
Direção de Cena: Fernanda Frazão
Produtor Executivo:Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Atendimento Produtora:Rejane Bicca e Dandara Santana
Assistente de Direção:Andrea Jundi
Direção de Arte Produtora: Marghe Pennacchi
Pós-Produção: O2 PÓS
Montagem: Alice Bento
Finalizador: O2 PÓS
Color Grading: O2 PÓS
Trilha Sonora: LOUD
Direção Musical: Felipe Vassão
Finalização de Áudio: Equipe Loud
Executivo/Atendimento: Karina Amabile, Jin Parl e Priscila Miranda