Início Notícias CAIXA conta os relatos e vivências por trás da maior inclusão bancária...

CAIXA conta os relatos e vivências por trás da maior inclusão bancária e digital da história do Brasil

0
Reprodução

A pandemia do Novo Coronavírus exigiu do Governo Federal medidas urgentes para garantir o sustento da população mais vulnerável durante a quarentena. Nessa missão, a CAIXA ficou responsável por operacionalizar os pagamentos do Auxílio Emergencial, uma renda básica auxiliar a partir de R$ 600, que foi distribuída aos informais, desempregados e MEIs que tiveram seus rendimentos afetados pela crise e outros grupos mais necessitados. Para mostrar o compromisso do banco em promover a maior inclusão bancária e digital da história do Brasil, a agência Propeg, desenvolveu uma ampla campanha publicitária que contou com duas fases.

Na primeira etapa, iniciada em abril, a comunicação foi composta por peças didáticas com informações sobre saques e calendários, explicando de maneira direta e clara aos beneficiários os passos para o recebimento do Auxílio. Agora em julho, a campanha entra em um novo momento, com objetivo institucional, destacando relatos emocionantes de pessoas que, mesmo vivendo nos mais remotos rincões brasileiros, recebem esse apoio do Governo Federal.

Com um tom emocional, a nova fase da campanha vai apresentar uma série de filmes documentais intitulada “O Banco de Todos os Brasileiros”, que mostra o impacto da operação em cada região. Veiculados em TV e internet, os filmes trazem os relatos de diferentes beneficiários, empregados e parceiros lotéricos de todo o Brasil, além de uma fotografia ao mesmo tempo cinematográfica e sensível, captando o que há de mais genuíno nos depoimentos. “Contar esse capítulo histórico da CAIXA somente seria possível mostrando o impacto do Auxílio Emergencial na vida das pessoas mais necessitadas. O público irá se emocionar com o olhar delicado que usamos para transmitir histórias de realidades tão diferentes. São DOCs sensíveis e verdadeiros que vão registrar para sempre esse momento do país”, declara Karina Monique, diretora de criação da Propeg Brasília.

A série conta com cinco filmes e o primeiro, focado na Região Norte, mostra a chegada da agência-barco da CAIXA à população ribeirinha da Ilha do Marajó, no Pará.

FICHA TÉCNICA

Título: INSTITUCIONAL

Cliente: CAIXA

Produto: INSTITUCIONAL

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Diretor de Criação Executivo: Fabiano Ribeiro

Direção de Criação: Karina Monique

Criação: Paulo Lima, Karina Monique, Pedro Chequer, César Mafra, Natália Horta e Thiago Machado

Diretora Geral de Atendimento: Duda Guedes
Atendimento: Manoela Cunha, Ana Laura Naves e Isadora Hida

Atendimento Digital: Janaína Bourguignon 

Mídia: Beatriz Vieira e Daniele Maldaner
BI: Emílio Lazarte
CSO: Melina Romariz
Planejamento: Rafael Freaza

Produção RTV: Mel Loiola e Wagner Moreira

Produção Gráfica: Mel Loiola, Juliano Oliveira e Rose Barbosa

Produção Digital: Fernando Ferreira e Lucas Xavier

Finalização: Jean Carlos

Revisão: Denise Goulart

Produtora Filme: VAPT Filmes

Direção de Cena: Rafael Damy

Assistente de Direção: Pedro Sokol

Direção Fotografia: Edu Lopes

Atendimento: Sabrina Lippi

Coordenadora de Produção: Ana Paula Domingues

Diretora de Produção: Paula Ortiz

Pesquisadora e produtora de elenco: Ana Maria Destito

Coordenador de Pós: Alexandre Fernandes

Assistência de coordenação: Lucas Sakai

Pós Produção e Color: Burn Color Grading “Alan Porciuncula”

Montagem: Oscar Delamanha

Finalização: Dennys Tadeu

Produtora de Áudio: DaHouse Audio

Atendimento: Eiji Iwano e Taís Valença

Diretor Musical: Lucas Mayer

Produtor musical: Silvinho Erné e Beto Mejia

Sound design: Rodrigo Deltoro e Silvinho Erné

Mix: Rodrigo Deltoro

Aprovação Cliente: Magda Lucia Dias Cardoso de Carvalho, Camila Brea, Matheus Reis, Mariana Bittencourt, Caroline Oliveira, Antônio Rubens Lopes Bonfim e Vanessa Mafra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui