Comfort convida consumidores a compartilharem experiências pelo TikTok
Criada pela F.biz, ação “#VidaLongaÀsRoupas Check!” brinca com o desafio “Abaixe Um Dedo” para ressaltar as qualidades da marca no cuidado com as roupas
Com 1 bilhão de usuários, a plataforma foi a chave para o pontapé inicial do desafio “#VidaLongaÀsRoupas Check!” . Por isso, Kelly Key – a celebridade que está com tudo durante essa quarentena –, foi convidada para lançar a versão de Comfort com o desafio “Abaixe Um Dedo”, que as pessoas abaixam os dedos das mãos quando suas respostas são afirmativas para as perguntas feitas. Com Kelly Key, a F.biz co-criou o desafio com as situações inusitadas do cotidiano relacionados às roupas, aproveitando o momento de quarentena em que todos estão em mais contato com os afazeres domésticos.
Para um maior engajamento, apenas no final do desafio é revelado o nome da marca, que aparece no título da trilha original: “Comfort (feat. Kelly Key) – #VidaLongaÀsRoupas Check”, disponível no TikTok. “Comfort vem trazendo um novo olhar para a categoria de amaciantes nos últimos anos. Parte da estratégia de reposicionamento é inovar em meios e criar conteúdos que comuniquem a mensagem da marca de forma relevante e engajadora. O TikTok é um fenômeno em ascensão e queríamos estar presente na plataforma aproveitando a sua linguagem nativa”, comenta Bruna Lettiere, gerente de Comfort.
O branded content foi uma solução criativa, inesperada e atual de entregar o benefício de deixar a roupa nova por mais tempo , reforçando os benefícios de Comfort por ser a solução para diversos casos apresentados na narrativa. “Trouxemos perrengues que, com certeza, muita gente já passou e os inserimos em uma brincadeira que já é popular na rede. Uma maneira de entrar na plataforma ainda pouco utilizada pelas marcas, de forma não intrusiva e relevante para as pessoas”, explica Laila Bergamasco, gerente de conteúdo da F.biz.
Além de Kelly Key, a ação contará com a participação da embaixadora da marca, Fernanda Paes Lemes, e de mais de 20 influenciadores selecionados pela marca, que publicarão seus vídeos no TikTok e no Instagram, revelando se já passaram por cada uma das situações apresentadas.
Para participar do desafio e criar seu próprio vídeo, basta acessar o link: https://vm.tiktok.com/JF88t4A/
Enquanto isso, confira as perguntas do desafio “#VidaLongaÀsRoupas Check!”:
- Já repetiu o mesmo look até cansar?
- Já lavou roupas de cores misturadas?
- Já usou tanto um moletom que ele afrouxou?
- Já lavou aquela roupa pra não lembrar do ex?
- Já esgarçou uma blusa nova?
- Já teve roupa preta que ficou cinza de tanto lavar?
- Já aposentou roupa porque pegou bolinha?
- Já saiu com roupa sem passar?
- Já perdeu um pé de meia na máquina de lavar?
- Ainda não encontrou esse pé de meia?
Ficha técnica:
Título:
#VidaLongaÀsRoupas Check
Anunciante:
Unilever
Produto:
Comfort
Agência:
F.biz
co-CEO:
Fernand Alphen
CCO:
Adriano Alarcon
Diretores de Criação:
Fernanda Fontes
Conteúdo:
Laila Bergamasco e Nathalie Ferreira
Planejamento:
Renato Duo, Luiz Menezes, Kamila Kikuchi e Beatriz Federighi
CMO:
Carolina Buzetto
Mídia:
Daniela Barbiere, Amanda Guida, Bruno Zaza, Igor Iida e Lívia
Toyama
COO:
Juliana Vilhena Nascimento
Negócios:
Eliana Ricci, Francisco Branco, Jessica Machado e Bruna Trevisan
Cliente:
Eduardo Campanella, Yasmine Antacli, Bruna Lettiere, Larissa Rezek e Heloísa Souza
Sobre Comfort
Comfort foi o primeiro amaciante de roupas do Brasil e sua trajetória pioneira confunde-se com a própria história dos amaciantes de roupa no país. Com investimentos constantes em pesquisa e desenvolvimento, a marca se desenvolve continuamente com versões que acompanham a evolução de seus consumidores e consumidoras, mantendo um alto padrão de qualidade, performance, maciez e perfume. Em 2019, Comfort renovou todo o seu portfólio com ingredientes do mundo de beleza e cuidado pessoal para dar #VidaLongaÀsRoupas através de uma nova linha completa de tratamento das peças. Para mais informações acesse: www.comfort.com.br.
Sobre a F.biz
A F.biz é a agência mais exemplar do Brasil, a full service com maior capacidade digital no País, a número 1 em Data Analytics e está no ranking das 10 mais criativas, segundo a consultoria Agency Scope. Nasceu em julho de 1999 e logo se colocou entre as principais agências digitais independentes do Brasil. Em 2011, passou a fazer parte do WPP Group, o maior grupo de comunicação do mundo. Com uma estrutura ágil, estratégica e integradora – além da expertise digital –, possui uma visão agnóstica de distribuição de conteúdos (mídia) e um foco que conjuga análise de dados e criatividade. Jeep, Rico, Samsung e várias marcas da Unilever são alguns de seus clientes.