Celebrar a conexão que o samba cria entre pai e filho. É dessa maneira que a Cerveja Original pretende festejar o Dia dos Pais. E quando o assunto envolve esse ritmo musical, não poderia haver outro homenageado que não Arlindo Cruz, um dos mais renomados sambistas do Brasil. Assim, a marca convida o filho dele, Arlindinho, não apenas para comemorar o papel do pai na família, mas para prestar um tributo a todos os “Filhos do Samba”.
Conhecida por celebrar as grandes tradições, a Cerveja Original agora dá luz para uma das relações mais tradicionais do mundo. Dentro do samba, essa ligação se torna ainda mais próxima, afinal, não são poucos os filhos de grandes sambistas que seguem o caminho dos pais dentro da música, como é o caso de Arlindinho e Arlindo Cruz. Por isso, o músico mais jovem foi convidado para gravar um manifesto para celebrar essa relação próxima entre eles. O vídeo pode ser visto nas redes sociais da própria marca. A ação tem criação da SunsetDDB.
“A gente até brinca dizendo que eu não sou só filho do Arlindo. Eu sou filho do samba”, diz o cantor.
Para completar a celebração, Original e Arlindinho vão preparar uma live especial no domingo chamada “Em Nome do Pai”, às 18h30, no YouTube do próprio Arlindo Cruz. Além de relembrar da relação paterna e prestar homenagens ao pai, o músico quer apresentar outros “Filhos do Samba” para mostrarem suas músicas e contarem a relação com os familiares dentro desse estilo musical. Tudo isso com as devidas recomendações de segurança e saúde que o momento pede.
“A Cerveja Original tem uma forte ligação com o samba. E não poderíamos deixar de celebrar uma data como essa. Um dos grandes pais do samba é o Arlindo Cruz. Então, resolvemos chamar o Arlindinho para prestar uma homenagem a ele. Criado dentro desse universo pela influência paterna, esse jovem cantor acabou seguindo os passos do pai dentro da música e honrando o nosso tão querido samba”, afirmou Aline Fernandes, gerente de marketing da Cerveja Original.
Ficha Técnica Original/ Filhos do Samba
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Filhos do Samba
Anunciante: Ambev
Produto: Cerveja Original
Copresidentes: Guilherme Jahara e Pipo Calazans
CCO: Guilherme Jahara
Criação: Felipe Revite e Filipe Rosado
Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello e Shirley Lacerda
Mídia: Fabiana Baraldi, Rodrigo Vieira, Tanoa Narciso, Felipe Silva e Bruna Silva
Social Media: Fábio Machado e Gabriela Campagnucci
Planejamento: Marcia Aguiire, Fabiana Ribeiro
Head de Produção: Rodrigo Luchini
RTV: Angelo Pende
Aprovação Cliente: Aline Fernandes
Produtora: Sobreloja Filmes
Direção de Cena: Marcelo Giannini
Produção Executiva: Andi Correa/ Marcelo Giannini
Diretor Operacional e de Atendimento: Andi Correa
Produção: Andi Correa
Diretor de Fotografia: Ricardo Cunha
Diretor de Arte: Lislei Cunha
Montador: Gabriel Eyer
Color: Ari Marins
Produtora de Áudio: Zuêra Produções
Maestro/Produtor: Márcio Padilha
Trilha musical: Tuca Alves