Gabriel e Charles Medina possuem uma das relações de paternidade mais fortes do mundo do surfe, desde a infância do atleta em Maresias, litoral norte de São Paulo. Charles namorava Simone, mãe do Gabriel, e tinha uma loja de produtos de surfe. Ele viu o potencial do então menino nas ondas e passou a treiná-lo. Essa dedicação tornou Gabriel o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe em 2014 e levou ao bicampeonato em 2018. Mas nada disso chegou de forma fácil. Foram muitas dificuldades e os dois contam um pouco desse caminho no inédito “Em Busca do Azul Perfeito”, vídeo em homenagem ao Dia dos Pais que marca a primeira parceria entre Ralph Lauren e Canal OFF e também o lançamento do Polo Deep Blue, da linha Polo Blue, que tem em Medina seu parceiro global da marca.
“Em Busca do Azul Perfeito” pode ser assistido no YouTube , Instagram e aplicativo do Canal OFF, cada um com um recorte diferente. O vídeo no YouTube aprofunda as histórias dos dois, que falam sobre o que Maresias e o Havaí representam para eles e para os objetivos que construíram juntos. No aplicativo, o foco é na onda de Pipeline mostrando o caminho até a chegada ao “azul perfeito”, quando começaram o sonho no litoral de São Paulo e o realizaram no arquipélago. No Instagram, uma surpresa de Gabriel para Charles.
“Polo Blue é a linha de fragrâncias de Ralph Lauren que tem tudo a ver com o Brasil: um perfume aquático, que tem em seu DNA as ondas e o mar. Com Polo Deep Blue, nós exploramos a busca pelo azul perfeito e temos a alegria de ter o Gabriel Medina, um brasileiro, como parceiro global da marca. Bicampeão mundial, surfista e sonhador, a busca do Medina por esse azul perfeito junto com o seu pai, Charles, é retratada nesse episódio especial em parceria com o Canal OFF e em um momento tão significativo: o Dia dos Pais”, explica Sabrina Zanker, diretora de marketing de Ralph Lauren no Brasil.
“O Canal OFF sempre apostou na carreira do Gabriel, com os nossos programas Mundo Medina e Brazilian Storm. E Ralph Lauren também enxerga no atleta esse sucesso, transformando-o em um embaixador global. Além de seu talento inegável, Charles também é um grande responsável por levá-lo onde está. Não só com o olhar de treinador, mas também como uma figura paterna. ‘Em Busca do Azul Perfeito’ é uma forma de homenagearmos todos os pais nessa nossa primeira parceria com Ralph Lauren”, afirma Luiza Boller, gerente de marketing do Canal OFF.