Marca líder de temperos da Ajinomoto do Brasil, SAZÓN® traz novidades e aposta na diversificação do portfólio para continuar oferecendo praticidade e produtos de qualidade aos consumidores brasileiros: o lançamento da linha Tempera & Prepara, que insere a marca no segmento de temperos menu – focados em soluções culinárias –, e duas novas versões de Tempero SAZÓN® para Pipoca, que se juntam ao sabor Cebola e Salsa, sucesso de vendas principalmente entre o público jovem.
Com a linha Tempera & Prepara, SAZÓN® promete levar um novo conceito de praticidade, cortando etapas em receitas tradicionais da culinária brasileira. Os produtos são divididos em duas linhas: SAZÓN® Tempera & Empana (nas versões tradicional e sabor ervas com toque de limão), que facilita o preparo de milanesas com frango e peixe; e SAZÓN® Tempera & Dá Liga (nas versões tradicional e sabor picanha), ideal para fazer almôndegas, hambúrgueres, entre outras receitas com carne moída.
De acordo com estudo realizado pela Kantar, a categoria de temperos menu está presente em 9,8% dos lares brasileiros e, no último ano, representou cerca de 4% do faturamento no segmento de temperos em pó (realçadores de sabor). Com os lançamentos, SAZÓN® pretende contribuir com essa fatia do mercado, levando produtos inovadores com a assinatura e tradição da marca.
“Praticidade e sabor são sinônimos de SAZÓN®. O lançamento de Tempera & Prepara amplia o portfólio da marca com novas soluções para os consumidores. A linha procura atender à necessidade de diversificar o cardápio do dia a dia, oferecendo preparações rápidas e práticas para receitas que costumam exigir mais ingredientes e tempo de preparo”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Carolina Sanches. “Com SAZÓN® Tempera & Empana, por exemplo, basta empanar os filés com o produto, sem necessidade de passar no ovo, nem acrescentar sal e outros temperos. O processo é igualmente simples para fazer almôndegas com SAZÓN® Tempera & Dá Liga, que precisa ser apenas acrescentado e misturado à carne moída”, explica a executiva.
Sabores inéditos após sucesso de vendas
Em apenas um ano, Tempero SAZÓN® para Pipoca no sabor Cebola e Salsa conquistou presença em mais de 1 milhão de lares brasileiros. O produto, que surgiu após pedidos via Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ajinomoto do Brasil, foi resultado de uma estratégia focada no público jovem e em ações no ambiente digital. Com o sucesso de vendas, a marca decidiu ampliar o portfólio com duas versões inéditas de Tempero SAZÓN® para Pipoca, nos sabores Manteiga e Churrasco, que trazem um novo visual para padronizar e facilitar a identificação da linha completa nas prateleiras.
“Tempero SAZÓN® para Pipoca conquistou paladares e veio para ficar. Lançamos o produto em 2019 como resposta a posts nas redes sociais e pedidos de consumidores, que já utilizavam nossa linha de temperos SAZÓN® tradicional para dar um sabor especial à pipoca. Por isso, ouvimos mais uma vez o público antes de lançar os novos sabores de Manteiga e Churrasco, que representaram quase 40% do total de pedidos em nossas redes de relacionamento com o consumidor”, revela a gerente de marketing.
Os lançamentos das linhas SAZÓN® Tempera & Prepara e Tempero SAZÓN® para Pipoca começam a ser distribuídos em todo o Brasil a partir deste mês. As novidades reforçam o investimento contínuo da marca em inovação, que inclui três opções de menor desembolso de Tempero SAZÓN®, lançadas em junho, nas versões Verde (para Frango), Amarelo (para Legumes) e Sabores do Nordeste – as embalagens contam com oito sachês, ao invés de 12.