A Electrolux, referência global no setor de eletrodomésticos, relança a marca Continental para o mercado brasileiro com a proposta de ampliar a sua atuação no segmento e apoiar o crescimento sustentável na América Latina. Parte do Grupo Electrolux desde 2017, a Continental celebra sua volta ao país com a campanha “Atualiza!”.
Com conceito criativo desenvolvimento pela agência Cubocc, responsável pela estratégia integrada de comunicação da Continental. a marca retorna ao mercado brasileiro com a premissa de atualizar os papéis da família dentro de casa, e também fora dela. Alinhado às pesquisas de desenvolvimento associadas à percepção do consumidor, o conceito Atualiza também se desdobra para os produtos. São novas propostas conectadas à necessidades dos consumidores, que buscam por mais design, robustez e facilidade na limpeza. Segundo pesquisa da Electrolux realizada com a MindMinners, logo no início da quarentena, foi possível perceber, por exemplo, um aumento de 72% nas buscas por eletrodomésticos. Além do que 39% dos brasileiros estão cozinhando e limpando mais suas casas.
“A chegada da Continental é um momento importante para o nosso negócio. Uma marca presente e viva na lembrança dos brasileiros, quer, a partir de agora, atualizar ideias, trazer reflexões, além de produtos com design e robustez para uma nova geração. Queremos nos conectar com nossos consumidores e abrir espaço para diálogos que conversam com a sociedade contemporânea.” diz Cris Duclos, VP de Marketing da Electrolux na América Latina.
A campanha de lançamento une os novos eletrodomésticos da Continental em diferentes momentos, no ambiente da cozinha, à pessoas reais. Nos quatro filmes que serão veiculados em TV e online, que reforçam – de forma leve e descomplicada – a atualização da cozinha, tanto em produtos, como um lugar onde paredes são quebradas para abrir espaço para integração e para conversas, com filmes que traduzem comportamentos estereotipados que precisamos atualizar.
“Acreditamos muito no potencial da Continental e nossa missão é relançar a marca que está há nove anos fora do mercado, construindo um propósito claro e reconectando-a com os consumidores através do reforço dos atributos de qualidade e durabilidade que já existem no mercado”, explica Claudia Schneider, Head of Operation da Cubocc. “Nosso processo de trabalho foi super colaborativo, trazendo profissionais que representam o target da marca para co-criar conosco, garantindo a verdade, relevância e assertividade do discurso”.
Além disso, o lançamento também conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem e convidar o maior número de pessoas para se atualizarem com a Continental. A estratégia fica por conta da SOKO, agência especializada em Earned Media, também parte do grupo Flagcx.
Ficha técnica
Agência criativa: CUBOCC
CCO: Mauro Ramalho
Diretor de Criação: Mauro Ramalho
Concept: Mauro Ramalho, Eduardo Sumi, Clariza Rosa, Luccas Ribeiro e Cris Oliveira
Diretora de Conteúdo: Taidje Gut
Head da Solid: Diego Limberti
Lead Designer: Renan Monjon
Diretor de Arte: Átila Meirelles, Cesar Machado, Jefferson Menezes
Redator: Victor Souza.
COO: Felipe Belinky
Diretora de Operações: Claudia Schneider
Producer: Michele do Carmo
Diretor de Projetos: Leandro Sousa
Gerente de Projetos: Patricia Waissmann
Community manager: Mariana Bernardes
Head de Mídia e Connections: Thais Cintra
Diretora de Mídia e Connections: João Sucena
Supervisora de Mídia: Iuellen Souza
Coordenador de Mídia: Vitor Liberatori.
Filme/Foto: Dogs Can Fly
Diretor de cena: Pedro Mahfuz
Elenco: Silva Produtora
Audio: Fuzzr – Felipe Colenci
Aprovação:
Cristina Duclos
Juliana Roschel
Juliane Mussarelli
Tathiane Araujo