A partir de meados de agosto, os brasileiros que residem nos Estados Unidos também poderão contar com o SBT em seu pacote de assinatura por streaming da Dish Network, ofertada pela sua subsidiária Sling TV, que é a maior fornecedora americana de programação em idiomas estrangeiros. Toda a programação da emissora será exibida em português, sem dublagem ou legendas em outros idiomas. Entre os títulos que serão contemplados nos pacotes de transmissão, estão: Programa Silvio Santos, The Noite, Programa Eliana, Casos de Família, A Garota da moto, Programa Raul Gil, Domingo Legal, Programa do Ratinho e Conexão Repórter.Já entre as novelas estão As Aventuras de Poliana, Amor e Revolução e Vende-se um véu de Noiva; além de alguns reprises como Máquina da Fama.
“Estar presente em território norte-americano é um passo significativo na expansão internacional da nossa marca e uma resposta a milhares de brasileiros que residem por lá. Nosso maior objetivo é estarmos próximos da comunidade brasileira residente nos Estados Unidos, abrindo novas frentes de conteúdos e projetos especiais customizados para este público tão relevante”, afirma Carolina Scheinberg,gerente de Novos Negócios do SBT.
A transmissão do SBT será adicionada aos pacotes mais completos e mais vendidos da Sling TV, com as seguintes opções: Brasil Especial (SBT + Globo + Globoplay + Record)e Brasil Máximo (SBT + Globo + Globoplay + Record + Band + BandNews + PFC). Os valores variam entre $20 e $30 dólares.
O plano de divulgação da Dish contempla campanha digital (mídia programática, Google AdWords, FB, IG, YouTube, Push notifications e In App Message), até ações dentro da comunidade brasileira, por meio de influenciadores digitais.
Vale lembrar que atualmente o SBT já conta com transmissões internacionais para a Europa, por meio do serviço BrasilPlay, e existe a possibilidade de expandir o sinal para outros continentes, em fase de negociação. Além disso, o SBT comercializa programas para emissoras de outros países, de maneira pontual.
Sobre o SBT
Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 204 milhões de telespectadores e 70 milhões de lares. Atualmente conta com 110 emissoras em todo país com 24 horas de programação diversificada com participação em de 13% em audiência na Grande São Paulo e 12% da audiência no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.
Fontes: Kantar IBOPE Media – MW – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – Dados Domiciliares (Shr%) – Faixa 24 Horas – Jan a Mai/20 / Atlas de Cobertura SBT 2020.