Para mostrar que o nosso café da manhã pode ser mais gostoso e diferente todos os dias, a Nutella®, marca do Grupo Ferrero, lança o #DesafioNutella, com o objetivo de estimular a criação e a troca de receitas feitas com o creme de avelã mais vendido no mundo. A ação conta com a participação dos influenciadores Carolina Ferraz, Mohamad Hindi, Michele Crispim, Receitas de Pai, Ju Ferraz e Marisa Santina, que foram desafiados a fazer uma receita com Nutella para transformar o café da manhã do dia a dia numa refeição mais especial.
“No #DesafioNutella trazemos receitas simples de fazer, algumas já bastante conhecidas como é o caso do crepe com Nutella, para demonstrar como é possível dar um toque especial no nosso café da manhã com receitas que não precisam ser complicadas. Queremos inspirar os nossos consumidores a experimentar estas receitas e a começar seus dias com mais otimismo”, explica Rodrigo Lopes, Diretor de Marketing de Nutella® para América do Sul.
A ação criada pela agência NBS, integrante da Dentsu Aegis Network, acontece a partir dessa semana no ambiente digital e, além dos vídeos das receitas criadas pelo influenciadores, terá ainda um filme de 45” que mostra os influenciadores deixando o seu café da manhã mais especial com Nutella®.
Além dos canais da marca no Instagram (@nutellabr), e no Youtube, os vídeos e receitas também serão postados nas redes dos influenciadores. Todos os filmes foram produzidos pelas próprias personalidades, em suas casas. Integrado ao vídeo, em um clique, o consumidor poderá adicionar todos os itens de cada receita no carrinho de compras de um aplicativo parceiro para receber e testar a novidade.
“O isolamento social fez com que muitas pessoas começassem a testar novas receitas em casa e compartilhar essas experiências em suas redes sociais. Junta-se a isso o crescimento dos desafios que estimulam a criatividade e a produção de conteúdo pelos usuários. Aproveitamos esses movimentos pra mostrar como Nutella® já pode fazer o seu dia começar de um jeito mais especial”, comenta Milena Zindeluk, Diretora de Criação da NBS.
A música do #DesafioNutella foi criada e produzida pela Supersônica.
Ficha Técnica
Anunciante: Ferrero
Produto: Nutella®
Campanha: Desafio Nutella
CCO: André Lima
Diretora de Criação: Milena Zindeluk
Criação: Vitória Ferrari, Bruno Guimarães e Gabriel Reis
CM: Nancy Silva
VP de Planejamento: Murilo Lico
Diretor de Planejamento: Bernardo Kirschner
Planejamento: Marília Gallindo e Marcela Farran
Diretora de Atendimento: Paula Macedo
Atendimento: Lucas Giglio, Andréa Barcelos, Marcelo Pinto, Victoria Bittencourt
VP de Mídia: Luisa Bernardes
Diretora de Mídia: Andrea Afonso
Mídia: Diego Diniz, Renan Valença, Raquel Andrade Lima
Diretora de RTV: Juliana D’Antino
RTV: Juliana D’Antino, Patrícia Oliveira e Karoline Justino
Montagem: Diego Ferrandis
Produtora de som: Supersônica
Produção de som: David Besller
Atendimento de som: Tatiana Nascimento / Marina Nascimento
Produção Executiva/ Coordenação de som: Marilia K Franco
Aprovação Cliente: Rodrigo Lopes, Ana Kachel Araújo, Caroline Colozio